Mangás em Realidade Virtual (VR): O novo projeto da Square Enix A magia dos mangás foi unida com a tecnologia para criar uma sensação completamente nova.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
Mangá VR
©Square Enix/NY Comic Con 2017/AnimeJapan 2018

Apesar da super popularidade dos animes nas culturas pop e otaku, os mangás ainda preservam sua magia e toque especial únicos. O novo projeto da Square Enix está unindo os aspectos únicos dos mangás com a tecnologia para levá-los a um patamar diferente. Mangás em VR (ou realidade virtual) são a mais nova iniciativa da empresa. Se é uma ideia promissora ou não, ainda é cedo para afirmar, já que o projeto foi poucas vezes exposto ao público, sendo estas nos eventos NY Comic Con 2017 e no recente AnimeJapan 2018.

Quais mangás serão virtualizados?

No evento não havia muitos mangás em VR. O único que estava disponível para “teste” foi Tales of Wedding Rings (Kekkon Yubiwa Monogatari), que atualmente esta sendo serializado na revista Monthly Big Gangan. Kekkon Yubiwa Monogatari será disponibilizado para download VR no dia 25 de maio. A parte interessante é que os mangás virtualizados contam com quadros dinâmicos, falas, sons de fundo e trilhas sonoras.

Além do mangá citado, os mangás Gekkan Shojo Nozaki-kunKuroshitsuji (Black Butler) e High Score Girl também estão sendo adaptados para uma versão em realidade virtual. Miles, vlogger pelo Crunchyroll teve a oportunidade de comparecer ao evento e experimentar os mangás em VR. Confira o vídeo aqui.

Mangás em Realidade Virtual na Comic-Con NY 2017:

Fonte: Aqui!

 


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.