Act-Age – Ilustradora fala sobre a prisão do autor do mangá Ela pede compreensão dos que acompanhavam a obra

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Act-Age
©Act-Age

Shiro Usazaki, a ilustradora do mangá Act-Age foi colocada numa posição difícil quando o autor do mangá, Tatsuya Matsuki, foi preso sob acusação de abuso contra duas adolescentes.

A comunidade juntou-se para a apoiar, e agora ela recorreu ao Twitter para falar sobre o sucedido.

Em 8 de agosto, Tatsuya Matsuki, escritor do mangá do qual eu era artista, Act-age, foi preso por suspeita de assediar sexualmente meninas do ensino secundário.

Em primeiro lugar, gostaria de expressar a minha solidariedade e preocupação pelas vítimas e as suas famílias. Provavelmente foi preciso muita coragem para falar e expor-se, mesmo com um choque enorme, medo e trauma que todo esse incidente lhes deve ter causado.

Ainda não houve uma decisão final do sistema de justiça, mas deve ser levado a sério o fato de as vítimas terem revelado isso e terem criado um inquérito que levou a essa prisão e detenção.

Aceitei todas as medidas que o Departamento Editorial da Jump tomou em relação à serialização da Act-age, bem como aos lançamentos de volume e merchandising da série.

O assédio sexual é um assunto muito sério que provavelmente afetará as vítimas por toda a sua vida. As vítimas temerão pessoas com aparência semelhante, que andam fora de casa à noite, e sofrerão stress e medo que nunca mereceram experimentar.

Considerando como a continuidade da existência de Act-age poderia desencadear esse trauma e causar ainda mais dor às vítimas, acredito que encerrar a serialização é a melhor decisão.

Também tenho um pedido para todos os fãs que acompanharam este trabalho. Agradeço a todos pelo apoio que demonstraram a Act-age até ao último dia. Estou muito triste que a nossa jornada juntos tenha terminado assim. No entanto, os fãs nunca devem empurrar a sua decepção para as vítimas.

As vítimas não são culpadas pelo fim da série. As vítimas que pediram justiça e não aceitaram a dor do assédio sexual têm toda a razão. Este é o resultado de fazerem a coisa certa.

Eu acredito que é inaceitável magoá-las, envergonha-las ou culpa-las por qualquer uma dessas coisas. Eu entendo como se sente cada leitor do mangá que amou e viveu este trabalho. Eu sou igual a vocês. Mas, por favor, não transformem esse amor em ódio e violência.

Pensem bem, tentem entender outros pontos de vista e evitem ser cegados pelas emoções ao escolher o que dizer e pensar. Desejo que as vítimas recebam os cuidados adequados, possam viver em paz e nunca mais encontrar essa experiência traumática novamente.

Shiro Usazaki.

Sinopse:

A história é centrada em Kei Yonagi, uma estudante do ensino médio cujo sonho é se tornar atriz. Ela mora com seus dois irmãos mais novos, depois que seu pai os abandonou e sua mãe faleceu.

Kei tem um talento impressionante de atuação, a ponto de ser capaz de inserir tanto em seu personagem que abandona a realidade. Durante uma audição, alguns especulam que seu talento incrível também pode ser perigoso para si mesma e não é aceito. No entanto, Kei chama a atenção de um renomado diretor chamado Sumiji Kuroyama, que a contrata com o objetivo de mostrar seu talento e potencial.

Mais sobre:

Matsuki e Usazaki começaram a publicar o mangá na revista Weekly Shonen Jump, da Shueisha, em janeiro de 2018.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.