Air Gear – Mangá da Oh! Great supera 18 milhões de cópias em circulação. Publicação da obra na Weekly Shonen teve seu início em Novembro de 2002.

Pires94
(redator de noticias)
Air Gear
© Air Gear

No site oficial do mangá escrito e ilustrado pela Oh! Great, “Air Gear”, deu-se a notícia de que o mesmo havia conseguido ultrapassar a marca total de 18 milhões de cópias em circulação, acumuladas em seus 37 volumes de compilação publicados.

A Oh! Great começou a publicação do mangá na revista Weekly Shonen da editora Kodansha em Novembro de 2002. A série terminou em 28 de Maio de 2012 com o capítulo 357, mas continuou com um novo capítulo. No final do capítulo 358, o então autor do mangá disse aos leitores para: “esperar mais de Air Gear“.

A peça inspirou uma adaptação de 25 episódios e 4 especiais para anime produzida pela Toei Animation Studios , dirigida por Hajime Kamegaki contando com roteiros escritos por Clint Bickham. O anime foi exibido no Japão no período entre Abril e Setembro de 2006.

Sinopse

“Os Air Trecks, também conhecidos como AT, são patins em linha motorizados e futuristas que são a nova mania que está tomando conta do país. Embora cada AT venha com um limitador de velocidade, uma comunidade de aventureiros conhecidos como “Storm Riders” são corajosos o suficiente para mexer no dispositivo. Utilizando AT em batalhas subterrâneas, equipes individuais apostam peças AT valiosas ou emblemas de equipe – seu símbolo de orgulho – para dominar as ruas.

Itsuki Minami é o protagonista que vive em meio a esta realidade, ele é um estudante do Ensino Médio conhecido por se envolver em brigas de rua. Sempre querendo chegar a alturas que ninguém mais consegue, o jovem rebelde vai quebrar qualquer obstáculo que esteja em seu caminho, ao lado de seus melhores amigos Kazuma Mikura e Onigiri. No entanto, é quando ele descobre um par de Air Trecks em sua casa que o caminho para seu verdadeiro desejo finalmente se abre.”

Confira a imagem abaixo

Air Gear
© Air Gear

Mais sobre

O anime de “Air Gear” teve sua exibição inicial em 5 de Abril de 2006.

Produtoras: Marvelous , Kodansha
Licenciadoras: ADV Films, Funimation
Estúdio: Toei Animation
Fonte: Mangá
Gêneros: Shounen, Ação, Esportes, Comédia.

Fonte: Aqui.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.