Anunciados os candidatos ao prêmio Osamu Tezuka Foram anunciado os nove candidatos para a entrega do 19º Prêmio Cultural Osamu Tezuka

Raul Henrique
@raul_diz

1O jornal Asahi Shimbun anunciou os nove candidatos indicados ao 19º Prêmio Cultural Osamu Tezuka. Os prêmios comemoram as contribuições para o mundo do mangá, como o pioneiro Osamu Tezura, premiando as obras que melhor seguem melhor sua tradição.

 

As obras propostas são:

 

2

Aisawa Riku, de Yoiko Hoshi (Bungeishunju)

Riku é um estudante do ensino médio de 14 anos que pode derramar lágrimas falsas quando quer.

3

Aoi Hono, de Kazuhiko Shimamoto (Shogakukan)

Hono é um calouro na grande Universidade de Belas Artes de Osaka. Cheio de paixão e ambição, jura tornar-se autor de mangás, mas também se interessa ??pelo mundo da animação. A obra é baseada nos anos de faculdadede Shimamoto no início dos anos 80.

4

Assassination, de Classroom, Yusei Matsui (Shueisha)

Uma criatura com tentáculos destrói 70% da Lua e que pode viajar a uma velocidade de Mach 20 é aquele que começa a história. Por alguma estranha razão, essa estranha criatura acaba como professor em uma escola secundádia e os estudantes têm até a formatura para matá-lo. Se eles falharem, ele vai destruir a Terra também.

5

Silver Spoon, de Hiromu Arakawa (Shogakukan)

Yugo Hachiken é um estudante de uma cidade que, depois de alguns resultados ruins, decide ir para longe de sua família e se inscrever em um instituto agrícola de Hokkaido. Lá ele descobrirá que a vida na fazenda não é tão simples como parece à primeira vista e seus novos colegas podem não ser tão bom em matemática como ele, mas todos eles têm suas áreas de especialização.

6

Goshiki no Fune, de Yoshitoki Ooima (Kodansha)

A história é estrelada por Shoya Ishida, um menino normal, e Shoko Ishida, uma nova aluna, surda. Shoya não demorou muito para fazer bullying com Shoko, mas isso, eventualmente, faz com que a menina não suportasse mais e mudasse de escola. Com isso, toda a turma vai mexer com Shoya por ter forçado tanto a situação. Anos mais tarde, Shoya tem o forte desejo de ver Shoko e pedir desculpas pelo que fez.

 

7

Goshiki no Fune, deYasui Tsuhara e Yoko Kondo (Kadokawa)

Durante uma guerra que não podem ver, uma família ganha a vida com um show de raridades. Um dia é adicionado a seu grupo o monstro Gudan, que pode adivinhar o futuro.

8

Chase, de Jokura Koji (Shogakukan)

A história se passa no primeiro semestre de 1955, quando um autor de mangá chamado Koichi Umitoku tenta desafiar Osamu Tezuka, o Deus do Mangá. Ele tem a mesma idade que Tezuka e tem três obras publicadas mensalmente que gozam de relativa popularidade. Publicamente afirma que as obras de Tezuka são chatas, mas secretamente compra todas.

9

Naruto, de Masashi Kishimoto (Shueisha)

Naruto é um jovem ninja da vila de Konoha, rejeitado por ser o destinatário de uma poderosa besta com nove caudas que há anos estava prestes a acabar com a aldeia. A história conta a superação do protagonista que gradualmente tornar-se a espinha dorsal que suporta as esperanças de todos na sua aldeia.

10

Heisei Uro Oboe zooshi, de All Hajime (Asukashinsha)

A história de um pintor da era Edo que visita a era moderna antes de regressar ao seu tempo. Os ukiyo-e, que desenham, contam histórias de animais de estimação, a partir da A * B48, de Sky Tree e muito mais.

 

O comitê de nomeação selecionou as obras deste ano entre todas as publicações entre janeiro e dezembro de 2014. A comissão conta com: Atsuko Asano (romancista), Machiko Satonaka (mangaka), Shohei Chujo (professor universitário), Haruyuki Nakano (editor manga), Bourbon Kobayashi (colunista), Shinbo Nobunaga (comentarista manga), Taro Minamoto (autor e pesquisador manga) e Tomoko Yamada (pesquisador manga).

 

Os vencedores serão revelados em 25 de Março, anunciados através da Asahi Shimbun, no início de Abril.

 

No ano passado, 10 trabalhos foram nomeados como candidatos para o prêmio, sendo, Sangatsu no Lion, de Chika Umino o vencedor.

 

Fonte: Aqui


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.