ARIA Magazine : Publicação será encerrada Após quase oito anos em publicação, a revista fechará as portas

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
ARIA Magazine
© Kodansha

A Kodansha anunciou oficialmente que sua revista mensal ARIA Magazine, voltada para obras de demografia shoujo, terá sua publicação encerrada, após quase oito anos no mercado.

A edição referente ao mês de junho, que será lançada no dia 28 de abril de 2018, será a última, e a que marcará o fim da publicação.

 

Mais sobre a Aria Magazine:

Desde junho de 2010 a Kodansha publicava a ARIA Magazine. Durante todos esses anos, a revista obteve muitos seguidores e tinha uma quantidade de cópias em circulação mediana pelo Japão, de aproximadamente doze mil cópias mensais.

O pico de popularidade da revista ocorreu em outubro de 2013, quando foi lançado na ARIA Magazine o capítulo prólogo de Shingeki no Kyojin: Kuinaki Sentaku, que foi um mangá spin-off shoujo de Shingeki no Kyojin, focado no passado de Levi e Erwin. Na edição em questão, a Kodansha precisou aumentar a quantidade de cópias em circulação, que no final chegou a algo próximo de oitenta mil cópias.

Muitas obras que vieram à tona na ARIA Magazine receberam adaptações em anime, como por exemplo Hatsukoi Monster, adaptada em anime para TV pelo estúdio Deen, e o próprio Shingeki no Kyojin: Kuinaki Sentaku, realizado em OVA pelo Wit Studio.

 

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.