Banana Fish – Panini revela novidades da edição nacional Brasil vai ter edição com numeração reduzida e com mais páginas em relação ao Japão

André Nunes
(redator de noticias)
© Banana Fish
© Banana Fish

Durante a CCXP 2019 a Panini anunciou a publicação nacional de Banana Fish, obra dos anos 1980 que inspirou um anime lançado no fim do ano passado. Nesta sexta-feira (13/12) a editora informou que o título vai chegar ao Brasil em uma edição especial em 10 volumes, em oposição aos 19 volumes do mangá na numeração original japonesa. A numeração reduzida, com mais páginas por edição, é a mesma que já vem sendo publicada pela matriz italiana da Panini.

Banana Fish vai ser lançado no Brasil em 2020, mas ainda não há data divulgada para a publicação do 1º volume.

Veja a imagem abaixo:

Banana Fish
© Banana Fish

Sinopse:

O jovem Ash Lynx, líder de uma gangue de delinquentes juvenis nas ruas de Nova Iorque, investiga o mistério em torno da expressão Banana Fish, que ouve de um homem à beira da morte, que lhe entrega um frasco com um endereço na Califórnia. As mesmas palavras foram ditas quando o irmão mais velho de Ash entrou em colapso após ser torturado na Guerra do Vietnã. Na jornada de Ash entram alguns aliados por acaso, como o fotógrafo Eiji Okumura, que buscava informar sobre as gangues da região.

Mais sobre:

Criado por Akimi YoshidaBanana Fish surgiu em 1985, nas páginas da revista shoujo (voltada ao público jovem feminino) Betsucomi. Mais de 30 anos após o início dos quadrinhos foi lançada a série animada, uma produção do estúdio MAPPA (o mesmo de Yuri on Ice!!!), com direção de Hiroko Utsumi.

Fonte: Aqui


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.