Battle Angel Alita: Mars Chronicle entra em hiato Autor passa por problemas, capítulo anterior já havia sido prejudicado

Rúben Willian
Battle Angel Alita: Mars Chronicle
©Battle Angel Alita: Mars Chronicle

A revista Evening da Kodansha, anunciou que Battle Angel Alita: Mars Chronicle vai entrar em hiato devido a uma doença de seu criador, o mangaká Yukito Kishiro. Detalhes de sua doença ainda não foram divulgados, porém, já está certo que o mangá não vai aparecer na edição do próximo mês da Evening. 

Kishiro já estava mal há algum tempo, fato esse que estava diminuindo a quantidade de páginas do último capítulo. Mesmo trabalhando duro, ele não pôde entregar a tempo o capítulo de Battle Angel Alita: Mars Chronicle  a tempo da edição de setembro publicá-la.

Battle Angel Alita: Mars Chronicle
©Battle Angel Alita: Mars Chronicle

Sinopse:

As pessoas e cyborgs do ferro-velho vivem embaixo de uma cidade flutuante chamada Tiphares, na qual seus habitantes jogam seu lixo no ferro-velho, bem como mandam em todos os que vivem nele. Um dia, doutor Ido, um antigo habitante de Tipharea, acha uma cabeça de uma jovem garota cyborg intacta no meio de uma pilha de lixo. Ele a adota e lhe dá o nome de Alita. Esta descobre poderes antigos adormecidos em seu corpo e decide se tornar um caçador-guerreiro como Ido. Battle Angel Alita: Mars Chronicle explica como Alita chegou ao ferro-velho, bem como explica sua origem.

Mais sobre:

Battle Angel Alita começou na Business Jump da Shueisha em 1990. Teve uma prequela nos anos 90, em 2001 teve um pequeno reboot, e, graças a alguns desentendimentos entre Kishiro e a Shueisha, veio ser publicada na Evening da Kodansha, onde muitos mangás da franquia são produzidos até hoje. Graças a um filme, produzido por James Cameron e Robert Rodriguez a franquia passou a ser mais e mais conhecida dentro e fora do Japão, ajudando a criar mais um dos muitos mangás que enriquecem o original: Battle Angel Alita: Mars Chronicle.

Fonte: Aqui


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.