Berserk – Mangá retorna este mês A história seguirá a vontade do falecido autor

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Berserk
©Berserk

O departamento editorial da revista Young Animal da Hakusensha e criador do mangá Kouji Mori anunciou que o mangá Berserk do falecido Kentarou Miura continuará na 13ª edição deste ano da revista Young Animal em 24 de junho. O mangá terá primeiro seis capítulos que chegarão ao final do ‘Fantasy Arc / Elf Island Arc‘, e mais tarde um novo arco de história começará.

A declaração completa escreve:

“Aos nossos leitores: Vamos retomar a serialização do Berserk. Por favor, aceite nossas desculpas pela longa espera antes de podermos fazer este anúncio.Lemos o máximo possível de seus comentários sobre o “Dai Berserk-ten (The Great Berserk Exhibition)”, o “Young Animal Memorial Issue (Young Animal 2021 No.18)” e o “Berserk Volume 41”. Somos muito gratos por cada uma de suas palavras e pelas mensagens que você nos enviou através das redes sociais. Estamos realmente tocados pelo amor que todos vocês têm por Berserk e pela influência que isso teve em suas vidas. É realmente triste que o próprio Kentaro Miura não esteja aqui para ler seus comentários conosco. Antes de sua morte, Kentaro Miura conversou com seu grande amigo Kouji Mori sobre as histórias e episódios que ele tinha em mente para Berserk. Ele também teve conversas semelhantes com sua equipe de estúdio e editor. Ele se perguntou: todos ficariam surpresos se ele desenhasse algo assim? Que tal um personagem assim? Esse argumento seria interessante? Essas conversas não foram suas últimas palavras, mas fizeram parte de seus dias comuns como artista de mangá. Esses dias comuns continuaram por mais de um quarto de século.

Nossas mentes e corações ainda estão cheios dos pensamentos que o Sr. Miura compartilhou conosco durante esse tempo. Também encontramos notas de ideias que ele escreveu e desenhos de personagens que ele desenhou e deixou para trás. Não queríamos terminar a história deles sem compartilhá-los com seus fãs. Nosso desejo é que todos leiam o último episódio que montamos, até o último quadro. Ao retomar a série, nossa equipe de produção decidiu por uma política básica. ‘O Sr. Miura disse isso.’ Foi isso que a equipe de produção levou em consideração. Como ele não deixou rascunhos, é impossível para nós criar um manuscrito exatamente como ele gostaria. No entanto, escreveremos o mangá para não nos desviarmos das próprias palavras do Sr. Miura. Gostaríamos de levar o “Kentaro Miura” que conhecemos com tanto carinho através de nossas conversas e trabalhos e transmiti-lo sinceramente a todos vocês. Acreditamos que esta política, embora imperfeita, é a melhor maneira de levar o Berserk que o Sr. Miura imaginou a todos da forma mais fiel possível. A partir da próxima edição, publicaremos primeiro seis capítulos até o final do “Fantasy Arc/ Elf Island Arc”. Depois disso, iniciaremos um novo arco. Os créditos após a retomada serão ‘Obra Original de Kentaro Miura, Mangá do Studio Gaga, Supervisão de Kouji Mori’, e a numeração dos livros de mangá continuará em ordem. Se olharmos para trás, o primeiro volume de Berserk foi publicado em 1990, com 28.000 exemplares da primeira edição. Não foi um sucesso imediato e apenas um pequeno grupo de pessoas sabia disso. Ainda assim, atraiu fãs ávidos e conseguiu manter seu interesse porque as pessoas podiam sentir o desejo de Miura de aperfeiçoar sua arte. Depois de um tempo, Berserk se tornou um grande sucesso graças aos esforços extraordinários e boa sorte do Sr. Miura. Atualmente, o primeiro volume foi lido por 2 milhões de pessoas em todo o mundo. Acreditamos que Berserk tocou o coração de muitos fãs, e o Sr. Miura ficaria feliz em saber que seus pensamentos tiveram uma grande influência na vida e no trabalho das pessoas. Esperamos que todos continuem tendo a mesma conexão com Berserk nos próximos capítulos. Obrigado a todos os fãs que nos enviaram mensagens. Também agradecemos aos muitos fãs que silenciosamente apoiaram o mangá com seus pensamentos. Cada um de vocês será a fonte de nossa energia à medida que avançamos. Somos verdadeiramente gratos a todos vocês.”

Sinopse:

Agora marcado para a morte e destinado a ser assombrado por demônios até o dia de sua morte, Guts parte em uma jornada para desafiar um destino terrível, enquanto ondas de feras o perseguem implacavelmente. Armando sua determinação, ele pega a monstruosa Espada do Exterminador do Dragão e jura vingança contra o responsável, caçando o mesmo homem que ele admirava e considerava um amigo. Ao longo do caminho, ele encontra alguns aliados improváveis, como um pequeno elfo chamado Puck e Isidro, um jovem ladrão que busca aprender esgrima com o ex-mercenário. Enquanto o smorgasbord lentamente se reúne depois de decidir se juntar a Guts em sua missão, eles enfrentarão um perigo incrível como nunca experimentaram antes.

Mais sobre:

Miura começou a publicar o mangá em 1989 na revista Monthly Animal House da editora Hakusensha, e mais tarde mudou para a revista Young Animal em 1992, onde continuou a publicá-lo até sua morte em maio de 2021. A editora publicou o trigésimo nono volume de compilação em junho de 2017, seguido pelo quadragésimo em setembro de 2018 no Japão.

O mangá inspirou uma adaptação de anime de 25 episódios lançada em outubro de 1997 e produzida pela OLM Studios, bem como uma trilogia de filmes intitulada Berserk: Ougon Jidai-hen lançada em fevereiro de 2012, junho de 2012 e fevereiro de 2013. Posteriormente, a série foi novamente adaptada para anime pelos estúdios GEMBA e estreado em julho de 2016, com 24 episódios.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.