Boku no Hero Academia – Personagem de Mangá terá nome alterado devido a reclamações de fãs Horikoshi é acusado de ser nazista!

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Boku no Hero Academia
©Boku no Hero Academia

O mais recente capítulo do mangá de Boku no Hero Academia levantou uma nova controvérsia entre os fãs da obra quando apresentou o nome do personagem Maruta Shiga, o doutor que diagnosticou Deku e faz alguns experimentos na série.

Boku no Hero Academia
©Boku no Hero Academia

Os fãs acabaram descobrindo que o nome ”Maruta” foi o termo usado pela Unidade Imperial Japonesa 731 durante a Segunda Guerra Mundial para se referir às pessoas nas quais eles conduziram experimentos. Com isso leitores do mundo todo começaram a reclamar da escolha do nome e da relação com os experimentos.

No Japão, Maruta ( 丸太 ) é mais comumente associado a um tipo de madeira, mas a reclamação no exterior foi tanta que o departamento editorial da Shonen Jump anunciou que irá alterar o nome.

“Nota, Na edição 10 da Weekly Shonen Jump, lançada dia 3 de Fevereiro, foi apontado que o personagem ”Maruta Shiga” de ”My Hero Academia” possui um nome ”relacionado a fatos históricos passados”. na nomeação, o autor e o departamento editorial não tiveram essa intenção, porém, não é nossa intenção sobrepor o trabalho com fatos históricos não relacionados, então, em consulta com o autor, nós decidimos mudar o nome do personagem”.

O autor também se declarou em seu Twitter:

“Muitas pessoas apontaram que o nome ‘Maruta’, que apareceu na edição desta semana da Jump, traz à tona eventos históricos passados. Não pretendia que esse nome fosse associado como tal. Levo esse assunto muito a sério e vou mudar o nome.”

A Internet nunca perdoa:

Apesar das declarações e da mudança, nos comentarios dos twittes, muitos ainda estão acusando Horikoshi de ser Nazista, pedindo que ele se desculpe e não que explique o que aconteceu.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.