Boruto deve ser finalizado com 30 volumes Autor cedeu uma entrevista ao Manga Plus

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Boruto
©Boruto

O site Manga Plus da Shueisha publicou uma entrevista com o criador do mangá Mikio Ikemoto onde ele afirmou que espera terminar o mangá Boruto em 30 volumes. Ele disse que pretende manter toda a saga (incluindo o mangá Naruto de 72 volumes) em 100 volumes.

Confira a entrevista completa traduzida abaixo:

 

Antes de mais nada, por favor nos conte brevemente como “BORUTO – NARUTO NEXT GENERATIONS -” se materializou como uma série.

Ikemoto: Boruto, junto com Sarada e muitos outros personagens, apareceram pela primeira vez em “BORUTO – NARUTO THE MOVIE -”, que foi o último filme da série NARUTO. Como o filme apresentava uma série de personagens intrigantes, muitos fãs expressaram seu desejo de assistir a sua continuação.
No entanto, o Sr. Kishimoto não pretendia escrever mais histórias sobre Boruto e seus amigos, então ele sugeriu que eu fizesse a continuação.

Até agora na série, qual cena foi a mais importante para você, pessoalmente?

Ikemoto: A cena está no filme. Houve uma cena no 9º episódio em que Boruto cria um gigantesco Rasengan junto com Naruto. Eu estava em sincronia com Boruto ao desenhar o esboço, pois sentia o peso da série NARUTO e sua longa história por trás disso.

Você está sempre emocionalmente ligado aos personagens quando os desenha?

Ikemoto: Bem, suponho que sim. Na maior parte do tempo, estou intimamente ligado a cada personagem que estou desenhando. Nesse sentido, é mais fácil para mim ter empatia com Sarada, Kawaki e personagens principais além do protagonista. Como as ações de Boruto são praticamente pré-determinadas no enredo, há muitas restrições em suas representações. Por outro lado, tenho mais liberdade com outros personagens, por isso são mais fáceis de descrever.

Os trajes e outros desenhos em NARUTO e BORUTO são bastante originais. De onde vêm as ideias para designs de personagens?

Ikemoto: Para cada personagem, o papel e a personalidade são determinados primeiro, e eu desenho seu design baseado na minha impressão pessoal. Em seguida, verifico outros caracteres existentes na série NARUTO para evitar a sobreposição de design. Eu introduzo novos personagens somente depois que sei que não há problema de duplicação.

Isso significa que você acabou de visualizar sua impressão como desenhos de personagens em vez de se referir a algumas fontes específicas?

Ikemoto: Sim. Meus desenhos de personagens refletem diretamente minhas primeiras impressões. Quando eu era assistente da série NARUTO, o Sr. Kishimoto me pediu para criar designs para alguns personagens. Então, eu acho que tenho treinamento e experiência suficientes para projetar novos personagens para a série.

Existe alguma área específica em desenho e design onde você presta muita atenção?

Ikemoto: Eu sempre tento evitar desenhar algo original demais, alinhando meu estilo com o original NARUTO e BORUTO. O Sr. Kishimoto frequentemente me diz para fazer “olhos e bocas grandes”, pois olhos e bocas menores deixam os personagens sem espírito.
Além disso, sou cuidadoso ao descrever o Boruto interagindo com outros personagens, já que eles costumam afetar meu estilo.
Por exemplo, quando Boruto interage com Tento, um personagem introduzido no 11º episódio, há tantas cenas em que Boruto expõe emoções infantis que o desenho se torna ligeiramente infantil também. Depois que Kawaki se juntou à história, Boruto começou a parecer imaturo às vezes, porque Boruto se torna visivelmente rebelde na presença de Kawaki. Tais flutuações nas minhas expressões são onde eu preciso lidar no futuro.

Você já conheceu fãs do BORUTO fora do Japão?

Ikemoto: No ano passado, tive a oportunidade de interagir com os fãs da Lucca Comics & Games na Itália. Foi um evento de autógrafos, e como a admissão foi determinada pelo sorteio, muitos fãs não puderam entrar no local. Havia um garotinho entre aqueles fãs infelizes, e ele começou a chorar e disse: “Por que não podemos entrar?”. Eu sentia muito por ele, mas ao mesmo tempo fiquei encantado, sabendo que alguém ama BORUTO com tal paixão.
Além disso, depois de uma sessão de entrevista em um grande salão de eventos, um grupo de fãs se aproximou de mim e disse: “Há algo que queremos apresentar a você.” Era uma ilustração literalmente com todos os personagens BORUTO que apareceram na série. Até os sem nome eram apresentados, desenhados em cantos minúsculos. Senti um nível de entusiasmo que nunca senti antes. Fiquei profundamente comovido e senti-me sinceramente grato.

Há algum destaque em BORUTO que você gostaria de recomendar aos fãs estrangeiros?

Ikemoto: Quanto ao desenvolvimento futuro da história, ela gira em torno de Kawaki, então eu não quero que os fãs sintam falta disso. Eu quero que eles observem como a química entre Kawaki e Boruto se transforma, e como ela se conecta à cena de abertura do primeiro episódio.
Além disso, minha pincelada em BORUTO é um pouco mais realista do que a de NARUTO, então você pode desfrutar de representações mais intensivas de personagens, edifícios de fundo e cenários.

Você tem algum objetivo definido para a série BORUTO no futuro?

Ikemoto: Minha principal prioridade é completar toda a história do BORUTO. Dito isso, não quero que a história se estenda demais. Como a série original NARUTO já tem 72 volumes, espero concluir a história em 30 volumes para manter toda a saga dentro de cem volumes.

Finalmente, você pode oferecer uma mensagem aos leitores deste artigo?

Ikemoto: Você pode ler tantos mangás de graça no MANGA PLUS, então, por favor, anime-se! Se você gosta de BORUTO, considere também pegar a versão impressa!

Mais sobre:

Ukyō Kodachi e Ikemoto lançaram o mangá de sequência Boruto na Weekly Shonen Jump em maio de 2016. Até o momento foi publicado sete volumes.

Masashi Kishimoto lançou o mangá original de Naruto na Weekly Shonen Jump em 1999, e terminou a série em novembro de 2014. O mangá tem 140 milhões de cópias impressas no Japão e 95 milhões de cópias impressas no estrangeiro.

Fonte: Aqui e Aqui


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.