Criador de JoJo no Kimyou na Bouken conquista prêmio inusitado Hirohiko Araki levou estatueta no Annual Best Dresser Awards, concurso relacionado a indústria da moda

Yorran Barone
JoJo no Kimyou na Bouken
©Annual Best Dresser Awards

Hirohiko Araki, criador de JoJo no Kimyou na Bouken, acaba de conquistar prêmio no 45th Annual Best Dresser Awards, concurso relacionado a indústria da moda. O mangaká recebeu a estatueta na categoria Artes Acadêmicas e Culturais, lembrando que a solenidade de entrega ocorreu nesta quarta-feira (30), em Tóquio.

O evento ocorre desde 1972 e é patrocinado pela Japan Men’s Fashion Association. Os vencedores são decretados por um júri composto por especialistas do setor e lideranças agraciadas com a honraria, em edições anteriores. Neste ano, outros contemplados foram os atores Mao Matsushita e Masaki Suda (categoria Entretenimento), a governadora da capital nipônica, Yuriko Koike (Política); além da lutadora olímpica Kaori Icho (Sports).

Hirohiko Araki está com 56 anos e revelou que sua aparência jovem é por manter um ritual. “Todas as manhãs, eu lavo o rosto com a água da torneira de Tóquio”, ressaltou, após estampar um sorriso. O profissional ainda mencionou que a sua principal obra é influenciada por “modas estranhas dos anos 80, esculturas romanas e outras coisas não muito graves”.

A franquia de JoJo no Kimyou na Bouken teve início em 1986 e é dividida em partes. A primeira denomina-se Phantom Blood, rendendo 44 capítulos, compilados em cinco volumes. Atualmente, a série encontra-se na parte VIII (JoJolion) e é veiculada na revista Ultra Jump. Vale lembrar que a Weekly Shonen Jump fez a publicação até a VI. Basicamente, cada ‘saga’ é protagonizada por membros da família Joestar, em suas respectivas gerações.

Inicialmente, a obra rendeu duas sequencias em OVAs, ambas com referencias a parte III (Stardust Crusaders). Há pouco mais de quatro anos, o estúdio David Production começou a adaptação em anime da produção, que encontra-se na temporada IV do mangá (Diamond Is Unbreakable) A trama é ambientada na cidade de Morioh e segue as desventuras de Higashikata Josuke. Inclusive, tal história é o plot de um live-action, que está em desenvolvimento.

JoJo no Kimyou na Bouken
©David Production

LIVE ACTION

O longa de JoJo no Kimyou na Bouken tem lançamento previsto para o verão/2017, nos cinemas japoneses. Há cerca de dez dias houve a publicação de um pequeno teaser, revelando a data de estreia e parte do staff. Confira:

A direção do filme é de Takashi Miike e o elenco traz os seguintes profissionais:

JoJo no Kimyou na Bouken
©Weekly Shonen Jump

Yusuke Iseya como Jotaro Kujo

Machenyu como Okuyasu Nijimura

Komatsu Nana como  Yamagishi Yukako

Yamazaki Kento como Higashikata Jusuke

Ryunosuke Kamiki Como Hirose Koichi

Masaki Okada como Nijimura Keicho

Takayuki Yanada como Anjuro Katagiri

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.