Criador de Toriko lançará novo mangá. Data de estreia está confirmada Obra será do gênero Comédia. Sinopse e personagens serão divulgados nos próximos dias

Yorran Barone
Toriko
©Shueisha

A edição de março da Saikyo Jump revelou que o criador de Toriko lançará um novo mangá de comédia.

Em breve comunicado divulgado na revista pertencente a editora Shueisha, os responsáveis anunciaram que o material inédito, desenvolvido por Mitsutoshi Shimabukuro, deverá estrear no dia 1º de abril. Sinopse, imagens oficiais e personagens serão lançados nos próximos dias.

O profissional citado encerrou no final de novembro. O penúltimo capítulo contemplou os fãs com 31 páginas, além de apresentar o climax da trama. Já o último contou páginas coloridas.

Weekly Shounen Jump publicou a obra durante oito anos e recebeu boa aceitação dos adeptos deste segmento da cultura pop oriental.  No mês de março/2017 é previsto o início das vendas do 43º volume, que conterá os capítulos finais da história. Todo o mangá acumula 396 capítulos.

Anime

Toriko recebeu uma adaptação em série animada, sob responsabilidade do estúdio Toei. A produção foi ao ar entre 2011 e 2014, englobando 147 episódios. O Crunchyroll, serviço online responsável pela transmissão legal de animes e conteúdos asiáticos, mantem a íntegra em seu acervo e a FUNnimation fez a distribuição dos DVDs. Além disso, a franquia ganhou dois OVAs, filme (Toriko 3D: Kaimaku Gourmet Adventure!) e games – Toriko:Gourmet Survival, destinado ao Playstation Portable (PSP), bem como Toriko:Gourmet Monsters e Toriko:Gourmet Battle!  ao Nintendo 3DS.  

Destaque ainda para os crossovers, envolvendo personagens de One Piece e Dragon Ball. A produção aliada a obra de Eiichiro Oda foi baseada em um spin-off.

Toriko
©Toei Animation

Conforme sinopse do My Anime List, a história se passa em um universo, na qual o sabor e a textura dos alimentos são partes importantes da vida. Toriko é um indivíduo com habilidades especiais, sendo regularmente contratado para exercer a sua função de hunter gourmet (caçador de alimentos exóticos). Com a ajuda de um seguidor (Komatsu), eles partem em jornada, buscando completar tais objetivos. Vale lembrar que os 20 primeiros volumes do mangá já venderam mais de 12 milhões de cópias.

Spin-Off

Toriko
©Shueisha

No final do ano passado ainda houve o término de Gourmet Gakuen Toriko, mangá spin-off da obra recém-encerrado da Shonen Jump. O último ‘episódio’ foi publicado na Saikyou Jump, no dia 02 de dezembro. Akitsugu Mizumoto escreve a obra lançada em 2010. As publicações do oitavo e nono volumes ocorreram nos dias 02 e 31 de dezembro, respectivamente.

A trama segue Komatsu, um aspirante chef que se transferiu para a melhor escola gourmet do mundo. Com uma banda de ‘delinquentes’ liderada por Toriko, ele passa a viver rotina cheia de aventuras.

FONTE: Aqui!

 

 

 


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.