Editora JBC – editor deixa a editora O comunicado foi enviado oficialmente a imprensa

Ana Paula
(redatora de noticias)
editora JBC
©JBC

Editora JBC anunciou através de um comunicado de imprensa que o editor e jornalista Cassius Medauar ira deixar a editora.

Confira o comunicado:

Chegou ao fim a parceria entre o editor e jornalista Cassius Medauar e a Editora JBC. À frente do Departamento de Conteúdo desde 2012, Cassius participou de grandes projetos que contribuíram para a evolução do mercado de mangás no Brasil.

O gerente de Marketing e Comunicação, Edi Carlos Rodrigues, relembra da chegada de Cassius na JBC: “No primeiro dia, falei para ele que, com essa equipe, íamos fazer história”.

E isso de fato aconteceu. Além da edição de grandes clássicos como Akira, Ghost in the Shell e Cavaleiros do Zodíaco em formato luxo, primeiro mangá em capa dura do Brasil, além de muitos outros, importantes projetos foram desenvolvidos durante esse período, como as edições em formato BIG, a criação do canal Henshin Online, o concurso de novos talentos Brazil Manga Awards, além da conquista de três prêmios HQMix, sendo um deles como “melhor editora do ano”.

Foi também durante sua passagem que foram lançados os mangás digitais da JBC, bem como a iniciativa pioneira dos “simulpubs”, publicação simultânea ao Japão dos capítulos de Edens Zero e The Seven Deadly Sins.

“O Cassius nos ajudou a escrever um importante capítulo da JBC, com muito comprometimento e paixão pelo seu trabalho. Seremos eternamente gratos a ele por isso”, diz Marina Shoji, CEO da Editora.

Com a despedida de Cassius, que vai se dedicar agora a novos projetos, a gestão do departamento de conteúdo da JBC passa a ser de Marcelo Del Greco.

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of