Editora JBC lança comunicado para falar sobre a crise do COVID-19 Alguns lançamentos da editora seguem normalmente

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Editora JBC
©Editora JBC

Editora JBC divulgou um comunicado para a imprensa para revelar como está enfrentando a atual crise da pandemia de Covid-19 (novo coronavírus) e como isso afetou sua estratégia de lançamentos para o ano de 2020 no Brasil:

“os meses de março e abril não chegaram a ter sua programação de lançamentos afetada. Entre títulos recém-lançados e outros que estão prestes a chegar da gráfica, a JBC disponibilizará 10 novas edições – entre elas o vol.17 do Kanzenban de Os Cavaleiros do Zodíaco, o lançamento da versão “trig” (três volumes japoneses em um exemplar brasileiro) exclusiva para o Brasil de Sakura Wars, Hokuto no Ken 6, as edições finais de Fire Punch, entre outros.”

“A JBC acredita que este é o momento de ampliar ainda mais o acesso de seu conteúdo aos leitores. Por isso, a produção das versões para ebook dos mangás da JBC foram intensificadas. Além dos “simulpubs” (capítulos publicados no Brasil no mesmo dia que no Japão), os encadernados seguirão sendo publicados nas principais plataformas digitais. O catálogo da JBC hoje conta com mais de 500 volumes em formato digital. É possível comprar qualquer um deles e lê-los onde estiver usando um tablet ou um celular com o aplicativo de cada uma das seguintes plataformas: Kindle, Ibooks, Kobo e Google Livros, ou com os e-readers, como o Kobo ou Kindle.”

A editora também revela os ajustes que irá realizar na produção de seus mangás:

“As gráficas estão com dificuldade de importar alguns tipos de papéis usados nos mangás da editora. A redução de turnos nessas empresas também afetará a entrega dos produtos físicos dos próximos meses. Ainda há o problema de escoamento da produção. Fora a Amazon e outros sites, as lojas físicas estão fechadas por conta da quarentena. Algumas estão encontrando alternativas de seguir atendendo os seus clientes – usando serviços de delivery, oferecendo frete gratuito ou até retiradas com hora marcada -, mas ainda é pouco para absorver toda a produção mensal da JBC – sem contar os produtos das demais editoras.”

O comunicado é finalizado com o anúncio da disponibilidade de um novo serviço chamado P.O.D. (Print on Demand). Com este serviço o leitor poderá comprar qualquer edição de qualquer mangá que estiver disponível no serviço, facilitando para completar a coleção da obra. Os primeiros títulos do P.O.D da JBC serão o Henshin Mangá 1, 2 e o inédito 3. Em breve, novos títulos do catálogo, inclusive os esgotados, também estarão disponíveis. Também foi revelado que a JBC está estudando novos formatos de distribuição direta.

Fonte:Aqui!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of