Entrevista com o fundador da Arrow-Ray Corporation. Fãs do NAU, podem esperar novidades por ai!

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
0bd0df64e90c5e6e31924746bcf6a25a1429858683_full
© Arrow-Ray Editora

O Portal Notícias Anime United entrevistou o fundador da Arrow-Ray Editora, Ruanderson Vieira, que falou sobre a editora, seus projetos, entre outros assuntos.

Arrow-Ray Editora é uma nova editora,  e promete muito sucesso no mercado brasileiro. Além de mangás, a editora também tem projetos para criação de jogos.

NAU: Quais os critérios que a editora utiliza para decidir seus títulos?

Ruanderson Vieira: 

Para os títulos originais sem editora específica, estabelecemos três tipos de critério:
Primeiro a originalidade, Todos os títulos são analisados cuidadosamente desde o início da história até a parte final feita pelo autor.

Segundo a Temática: A temática é um dos pontos cruciais para a seleção dos títulos, pois nós escolhemos os títulos com gêneros diferenciados, como exemplo o The World, ele foi escolhido por apresentar uma temática de games, um dos gêneros que raramente se encontram no mercado sendo que uma diversidade de pessoas procuram os mesmos, baseado na pesquisa do Animes/Mangás e afins (AMA).

Terceiro o final da história: O autor já deve ter pelo menos uma base escrita do final da história.

Para os títulos para licenciamento com editora, estabelecemos apenas um critério o pedido do público. Cada dia recebemos o contato de alguém pedindo lançar um ou mais títulos. Todos esses pedidos são anotados para fazermos um inquérito posteriormente.

NAU: Pensam em licenciar mangás e light novels japonesas, ou apenas obras nacionais?

Ruanderson Vieira: Nós não pensamos apenas em publicar títulos japoneses e brasileiros. Visamos em ampliar o território publicando títulos de outras nacionalidades como Indonésio e Chineses.

NAU: Vocês estão negociando algum mangá/light novel?

Ruanderson Vieira: Sim, algumas obras já se encontram em negociação, porém não posso divulgar mais detalhes até a confirmação.

NAU: A Arrow-Ray Editora pretende intensificar qual setor?

Ruanderson Vieira: Nós temos como o objetivo principal a publicação de Light Novels, porém como é um tipo de literatura que não foi é aceito por muitos, teremos que publicar ambos. Mas não vamos nos limitar apenas nessas linhagens de títulos, publicaremos também quadrinhos, Hqs e Manhwa.

NAU: Quais são as expectativas em relação a light novel “The World – A Lenda Da Espada Sagrada”? Como foram os números da pré-venda?

Ruanderson Vieira: Nós estamos apostando bastante no The World pois ele é um dos títulos que nós representará nossa participação entre Light Novel e Visual Novel (a V.N. será lançada pela Arrow-Ray Games, contando uma historia que não foi contada na L.N.), além de ser algo complicado de trabalhar foi necessário sincronizar o Autor/Tradutor/Ilustradores de modo que fizesse as ilustrações que completasse a Light Novel, pois a ilustradora não é brasileira.

A quantidade de pré-venda ainda atingiu dados significativos, mas estamos torcendo para chegar ou até mesmo atravessar a meta das vendas.

NAU: Poderia nos revelar alguma novidade para 2016, ou ainda para esse ano talvez?

Ruanderson Vieira: Nós já temos mais de dois projetos confirmados o primeiro é o mangá Kirin – Idol Academy e a Light Novel Craussia Project.

Kirin – Idol Academy: que conta a história de uma garota  que recebe uma bolsa de estudos na Kirin (Escola para ídolos), porém ela não dança muito bem além de ser muito desajeitada mas ela tem uma voz perfeitamente bela. Naquela escola ela tentar melhorar a sua habilidade de se tornar ídolo profissional até que um romance inesperado acontece que pode mudar o rumo da sua vida”

Craussia Project: Craussia é guerra entre as raças, mas história a não relata uma forma de aliviar a guerra, mas sim o que está por trás da guerra.

NAU: Muito obrigado pela entrevista! Toda a equipe do Notícias Anime United está apoiando o projeto de vocês! Boa sorte!

Ruanderson Vieira: Foi realmente uma honra ter sido entrevistado por vocês, nós é que agradecemos!

 


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.