Ganhadores do 20º Premio Cultural Osamu Tezuka Hanagami Sharaku e Yotsuba to! dividiram o primeiro premio do 20º Premio Cultural Osamu Tezuka.

O jornal Asahi Shimbun anunciou os ganhadores do 20º Premio Cultural Osamu Tezuka, e nesta edição, o primeiro lugar foi compartilhado entre duas obras. O premio comemora as contribuições do mundo dos mangás do pioneiro Osamu Tezuka, premiando as obras que seguem, de maneira mais fiel possível, a tradição.

Primeiro Premio

© Shogakukan
© Shogakukan

Hanagami Sharaku de Kei Ichinoseki

“Na era Edo, o segundo filho de um funcionário da cidade trabalha tocando flauta para o maestro do Kabuki Ichikawa Danjuro V no teatro Nakamura-za. Porem, quando seu irmão mais velho é assassinado, o mais novo terá que aprender a ser um guerreiro. A mesmo tempo, um assassino em serie está matando diversos jovens em Edo.”

© MediaWorks
© MediaWorks

Yotsuba to! de Kiyohiko Azuma

“Yotsuba vive sozinha com seu pai e ambos se mudam para um nova cidade. Ela e seu pai fazem amizades com seus vizinhos e Yotsuba surpreenderá a todos com suas loucuras.”


Premio ao Novo Criador

© Shueisha
© Shueisha

Machida-kun no Sekai de Yuki Ando

“Machida é um garoto tranquilo e que tem suas notas abaixo da media. Ele acredita que não tem nada de especial, mas todos ao seu redor o apreciam muito.”


Premio de Obra Curta

© Shogakukan
© Shogakukan

Jimihen de Tatsuya Nakazaki

Compilado de historias curtas de comedia de Nakazaki, lançado em 1991 e finalizado em 2015, trazendo 25 anos da obra publicadas na revista Big Comic Spirits.


O comitê deste ano recebeu o Premio Especial de Museu Internacional do Mangá de Kyoto em reconhecimento a sua contribuição a cultura do mangá e com ocasião de seu 10º aniversario.

O Primeiro Premio é uma estatueta do Astro Boy e 2 milhões de ienes (cerca de 63,5 mil reais), mas nessa edição será dividida entre os dois ganhadores, onde cada qual receberá 1 milhão de ienes e uma estatueta. O restante dos prêmios são 1 milhão de ienes cada um. A cerimonia de entrega acontece dia 29 de maio.

FONTE: Aqui


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.