Gin no Saji – Autora explica a razão do longo hiato Contagem regressiva para o fim da história

André Nunes
(redator de noticias)
Silver Spoon
© Gin no Saji

Gin no Saji, o mangá com tema agrícola de Hiromu Arakawa, retomou a serialização na 49ª edição deste ano da revista Weekly Shonen Sunday, da editora Shogakukan, publicado nesta quarta-feira (06/11), no Japão. Ao mesmo tempo, Arakawa postou uma mensagem no site oficial da revista na Web Sunday, para explicar o motivo da longa pausa da publicação. A autora diz:

“Faz muito tempo. Sinto muito. A última vez que escrevi para esta seção foi …, dezembro de 2015 !? … E, assim como da última vez, é hora de tirar o sabre de luz do armário …

Nos últimos anos, meu marido e meu filho sofreram de uma série de doenças incuráveis, por isso fiquei envolvida com cuidados médicos, documentos, procedimentos e outros serviços de alto custo. Percebi novamente que o sistema de seguros japonês é incrível. E eu também pensei em ir para doação de sangue.”

Veja a imagem abaixo:

Silver Spoon
© Capa da 49ª edição da Weekly Shonen Sunday:

Arakawa também postou um mangá curto de três painéis para apresentar o momento em que viu o anúncio do retorno de Gin no Saji, porquê havia esquecido completamente. Esse retorno não vai durar muito, e desta vez é devido ao fato de que a série está prevista para terminar em quatro capítulos.

Veja a imagem abaixo:

Silver Spoon
© Gin no Saji

Sinopse:

Depois de não passar no exame de admissão para o ensino médio que ele almejava frequentar, o educado estudante Yuugo Hachiken se afasta de seu estilo de vida suburbano e se matricula na Ooezo Agricultural High School, na zona rural. Yuugo continua a se preocupar com sua futura carreira, mas logo se vê se acostumando com seu novo ambiente, enquanto luta para entender o mundo da agricultura e como isso afeta a vida de seus novos amigos.

Mais sobre:

Gin no Saji é uma série japonesa de mangás, escrita e ilustrada por Hiromu Arakawa, serializada na revista Weekly Shonen Sunday, da editora Shogakukan, desde abril de 2011.

Uma adaptação de anime produzida pela A-1 Pictures foi ao ar com duas temporadas, entre julho e setembro de 2013 e janeiro e março de 2014, no bloco noitaminA, da Fuji TV. Um filme live-action baseado no mangá foi produzido pela produtora Toho e lançado em 7 de março de 2014.

Fonte: Aqui


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.