Hajime no Ippo – Mangá completo será lançado digitalmente em julho Todos os 131 volumes lançados durante 33 anos estarão disponíveis

KaisenKYO
Hajime no Ippo
©Hajime no Ippo

A 30ª edição deste ano da revista Kodansha Weekly Shounen, lançada nesta terça-feira (22/06/21), revelou que todos os 131 volumes dos capítulos compilados do mangá de boxe Hajime no Ippo, de George Morikawa, serão lançamentos digitalmente no dia 1 de julho. Todos os capítulos futuros da série, além dos livros físicos, também serão lançados digitalmente.

Esta será a primeira vez que todos os capítulos atuais e futuros do mangá de 33 anos de existência estarão disponíveis digitalmente. Os primeiros 60 volumes foram brevemente disponibilizados em formato digital em janeiro deste ano como uma forma dos leitores experimentarem o mangá durante a quarentena instaurada por conta da nova doença coronavírus (COVID-19).

Sinopse:

Makunouchi Ippo, um garoto de 16 anos bastante tímido que trabalha com sua mãe em uma loja de  barcos pesqueiros, é constantemente intimidado por valentões. Constantemente sendo humilhado e espancado por seus colegas de classe, Ippo sempre sonhou em mudar aquela situação, mas nunca teve coragem para agir de acordo. Um dia, em meio a mais um espancamento, Ippo é salvo por Takamura Mamoru, um boxeador. Ippo desmaia devido aos ferimentos e é levado ao ginásio de boxe Kamogawa para se recuperar. À medida que ele recupera a consciência, ele fica maravilhado e surpreso com o ambiente em que se encontra. Takamura coloca uma foto do colega de classe de Ippo em um saco de pancadas e o força a dar um soco. Só então Ippo sente algo se mexer dentro dele e acaba pedindo a Takamura para treiná-lo no boxe. Pensando que Ippo não tem o que é preciso, Takamura lhe dá uma tarefa considerada impossível e com o prazo de uma semana para a sua conclusão. Com um desejo repentino de ficar mais forte, para si e para sua mãe trabalhadora, Ippo treina incansavelmente para cumprir a tarefa dentro do prazo. Assim começa a jornada de Ippo ao topo do mundo do boxe.

Mais sobre:

Morikawa lançou Hajime no Ippo em 1989, e a série é seu único mangá publicado. A editora Kodansha publicou o 131º volume do livro compilado em 17 de junho de 2021.

Uma adaptação em anime para o mangá foi exibido de 10 de outubro de 20 até 27 de março de 2002, contando com um total de 76 episódios, e adaptando o equivalente a 30 volumes do mangá. A animação foi produzida pelo estúdio Madhouse sob a direção de Satoshi Nishimura. A série também possui um OVA intitulado de Hajime no Ippo: Mashiba vs. Kimura (2003) e um filme chamado Hajime no Ippo: Champion Road (2003), ambos produzidos pelo estúdio Madhouse. Em 2009, o anime recebeu a sua segunda temporada, chamada de Hajime no Ippo: New Challenger que teve um total de 26 episódios. E em 2013 recebeu uma 3º temporada, intitulada Hajime no Ippo: Rising com 25 episódios.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.