Houkago Teibou Nisshi – Mangá irá entrar em hiato em breve. Segundo a publicação, devido a fortes chuvas e inundações no local de trabalho de Kosaka, o autor não conseguirá continuar o trabalho por um tempo.

Matheus Henrique
(redator de noticias)
Houkago Teibou Nisshi
©Houkago Teibou Nisshi

O Twitter oficial do mangá de pesca Houkago Teibou Nisshi (Afterschool Embankment Journal / Diary of Our Days at the Breakwater) de Yasuyuki Kosaka revelou que a obra vai entrar em hiato na próxima edição da Young Champion Retsu da Akita Shoten.

Segundo a publicação, devido a fortes chuvas e inundações no local de trabalho de Kosaka, o autor não conseguirá continuar o trabalho por um tempo. Para os fãs, o mangaká afirmou que não foi ferido durante o ocorrido.

A conta do Twitter também divulgou uma mensagem de apoio às vítimas das fortes chuvas e inundações no sul de Kyushu.

O sul de Kyushu enfrenta chuvas mais fortes há algum tempo, o que leva a extensas inundações e deslizamentos de terra. A Agência Meteorológica do Japão emitiu um alerta de emergência devido às fortes chuvas em partes das prefeituras de Fukuoka, Saga e Nagasaki. Ordens de evacuação estão em vigor para partes de Fukuoka, Saga, Nagasaki e Oita.

As autoridades de Kumamoto, onde acontece a história de Houkago Teibou Nisshi, informaram que 44 morreram e 10 estão desaparecidas.

A obra ganhou uma adaptação em anime no início do ano mas devido à COVID-19 teve diversos adiamentos. A produção de Houkago Teibou Nisshi anunciou que o anime recomeçará a ser exibido desde o primeiro episódio em 7 de julho.

Sinopse:

A história do mangá de pesca se concentra em Hina e seu grupo de três outras alunas do ensino médio. Hina é uma garota do interior que gosta de artesanato e se muda para uma cidade litorânea para continuar com o ensino médio. Ela conhece Kuroiwa, veterana, enquanto caminha ao longo de um aterro e se junta ao misterioso “Embankment Club”. Hina não gosta de criaturas do mar, mas ela pesca com os companheiros de clube e come as capturas. Ela gradualmente começa a apreciar o apelo do oceano.

Mais sobre:

Kosaka lançou o mangá na revista em fevereiro de 2017 como sua primeira série

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.