Hunter x Hunter – Autor explica o motivo do hiato do mangá Ao total, foram 81 edições de hiato desde 2018.

Matheus Henrique
(redator de noticias)
Hunter x Hunter
©Hunter x Hunter

Nesta quarta-feira (19) o autor do mangá Hunter x Hunter, Yoshihiro Togashi publicou uma nota oficial explicando o seu estado de saúde como justificativa ao motivo do hiato da obra original.

O mês de agosto, a edição 36/37 da Weekly Shonen Jump não teve o capitulo da obra mais uma vez. A revista anunciou logo em seguida que a edição 38 o capítulo Hunter x Hunter também não teria capítulo.

O mangaká Yoshihiro Togashi  sofre de dores crônicas e debilitantes nas costas há anos. Essa condição obriga-o a fazer pausas frequentes na produção da obra. Em nota aos fãs, ele explicou um pouco sobre seu problema de saúde.

Confira a nota abaixo:

A alegria de poder sentar na sanita ou numa cadeira. O interessante sobre o corpo é que ele não faz coco quando estamos acamados.

Preso na cama -> Rastejar de quatro -> Encontrar ajuda -> Lutar para se levantar e ir para o hospital.

A pior parte da dor nas costas é que só depois de melhorar um pouco é que você pode ir ao hospital.

Quando a sua dor é dez na escala de 1 para 10, você não consegue mover o seu corpo nem um centímetro durante a noite.

Em entrevista de 2018, os problemas de saúde do autor já eram debilitantes ao ponto dele afirmar “que não sabia o que iria terminar primeiro, o mangá ou a vida”.

Na entrevista podemos ler:

Eu também preciso de pensar em encerrar Hunter x Hunter de uma vez por todas. Houve muitas vezes em que ele parou de aparecer nas páginas da Shonen Jump e tenho a certeza de que as pessoas se estão a perguntar o que eu estou a fazer. Mas assim como um comediante não aparece na TV às vezes, ele ainda está a trabalhar em outro lugar, e eu estou a trabalhar todos os dias
Às vezes eu não tenho a certeza do que vai expirar primeiro, o mangá ou eu.

A obra de Togashi atingiu o recorde de obra com mais tempo de não publicações desde a criação da Weekly Shonen Jump. Ao total, foram 81 edições de hiato desde a edição 1 de 2018.  Anteriormente o recorde de hiato de Hunter x Hunter era de 2014 a 2016.

O último capitulo do mangá (nº 390) foi lançado na edição 52 da Weekly Shonen Jump no dia 10 de dezembro de 2018 e desde então nunca mais voltou a aparecer nas páginas da revista.

Sinopse:

Hunter x Hunter é ambientado em um mundo onde os Caçadores existem para realizar todo tipo de tarefas perigosas, como capturar criminosos e procurar bravamente por tesouros perdidos em territórios inexplorados. Gon Freecss, de doze anos, está determinado a se tornar o melhor caçador possível, na esperança de encontrar seu pai, que era caçador e abandonara há muito tempo seu filho. No entanto, Gon logo percebe que o caminho para alcançar seus objetivos é muito mais desafiador do que ele jamais poderia ter imaginado.

Ao longo do caminho para se tornar um caçador oficial, Gon faz amizade com o animado médico em treinamento Leorio, o vingativo Kurapika e o rebelde ex-assassino Killua. Para atingir seus próprios objetivos e desejos, juntos os quatro fazem o Exame Hunter, notório por sua baixa taxa de sucesso e alta probabilidade de morte. Ao longo de sua jornada, Gon e seus amigos embarcam em uma aventura que os coloca em muitas dificuldades e lutas. Eles encontrarão uma infinidade de monstros, criaturas e personagens – tudo isso enquanto aprendem o que ser um Caçador realmente significa.

Mais sobre:

O mangá começou a ser publicado em 3 de março de 1998 na Weekly Shonen Jump e recebeu duas adaptações para anime em 2002 e em 2011.

No BrasilHunter X Hunter tem seu mangá publicado pela editora JBC. O anime, lançado em 2011 pode ser conferido no Crunchyroll

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.