InuYasha – 20 anos pós lançamento do anime, mangá supera 50 mi. de cópias em circulação. Quando falamos de InuYasha, o que é maior: "O sucesso ou a nostalgia?"

Pires94
(redator de noticias)
InuYasha
© InuYasha

No site oficial do mangá de InuYasha (escrito e ilustrado por Rumiko Takahashi), foi confirmada que a obra ultrapassou a marca de 50 milhões de cópias em circulação acumuladas nos 56 volumes de compilação.

Takahashi, a responsável por trás das histórias da obra, por sua vez, publicou o mangá na revista Weekly Shonen Sunday da editora Shogakukan entre novembro de 1996 e junho de 2008. A editora compilou o trabalho em um total de 56 volumes. Ao contrário das comédias publicadas por Takahashi na época, este mangá tinha uma atmosfera muito mais sombria e uma trama séria, baseada no período Sengoku para favorecer a exibição de conteúdos violentos, porém ainda permanecendo a valorização de alguns nuances cômicos ao longo da trama.

O mangá inclusive inspirou 2 adaptações de anime produzidas pela Sunrise Studios, sendo que a primeira foi ao ar entre outubro de 2000 e setembro de 2004, com um total de 167 episódios. A segunda temporada, por sua vez, completou os últimos volumes do mangá indo ao ar entre outubro de 2009 e março de 2010 com um total de 26 episódios. Além disso, posteriormente, foram lançados 4 filmes anime, um OVA, games e light novels.

Vale lembrar ainda que a peça também está inspirando um projeto spin-off em formato de sequência intitulado como Hanyou no Yashahime, cuja estreia está marcada para o dia 3 de outubro contando com produções da já citada Sunrise Studios, direção de Teruo Sato e roteiros escritos por Katsuyuki Sumisawa.

Sinopse:

“Baseado no premiado mangá da Shogakukan de mesmo nome, InuYasha segue Kagome Higurashi, uma garota de quinze anos cuja vida normal termina quando um demônio a arrasta para um poço amaldiçoado no terreno do santuário Shinto de sua família. Em vez de atingir o fundo do poço, Kagome termina 500 anos no passado durante o violento período Sengoku do Japão com o verdadeiro alvo do demônio, uma joia que realiza desejos chamada Jóia Shikon, a qual renasce dentro dela.

Depois de uma batalha com um demônio revivido e acidentalmente quebrar a joia sagrada, Kagome pede a ajuda de um meio-youkai chamado Inuyasha para ajudá-la a coletar os fragmentos e evitar que caiam nas mãos erradas. Juntando-se a Kagome e Inuyasha em sua missão estão a raposa-demônio Shippo, o inteligente monge Miroku e a letal matadora de demônios Sango. Juntos, eles devem deixar de lado suas diferenças e trabalhar juntos para encontrar os fragmentos de concessão de energia espalhados pelo Japão feudal e lidar com as ameaças que surgem.”

Confira a imagem abaixo:

Inuyasha
© Inuyasha

Mais sobre:

Produtoras: Yomiuri Telecasting, Shogakukan;
Licenciadora: Viz Media;
Estúdio: Sunrise;
Gêneros: Shounen, Fantasia, Histórico, Comédia.

Fonte: Aqui.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.