JBC revela sobrecapa brasileira de Akira Imagem foi divulgada durante a última semana

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
Akira
© Akira

A JBC revelou recentemente a sobrecapa completa da versão brasileira do mangá Akira, através de seu canal oficial no YouTube, o Henshin Online. A arte manteve alguns conceitos originais, como as orelhas do mangá, por exemplo. Além disso, a editora planeja publicar dois volumes por ano da obra (em um total de 6 volumes), apesar de que esses detalhes ainda dependem de aprovação.

A primeira edição terá 362 páginas (8 coloridas) e terá o formato 17,8 x 25,6 cm, utilizando papel lux cream, sobrecapa e leitura em formato oriental (da direita para a esquerda). Cada edição terá o valor de R$ 69,90 e poderá ser encontrada em livrarias e lojas especializadas.

Confira:

Akira
© JBC

Em entrevista recente concedida ao portal O Globo, Cassius Medauar, editor-chefe da JBC, havia informado que “Quando o Otomo (Katsuhiro Otomo, autor da obra) aprovou o relançamento, ele disse que queria que fosse relançado do jeito dele. Então, todo o material foi digitalizado e retocado. É um processo que demora muito tempo. E os japoneses são muito exigentes, querem aprovação para tudo. Por isso, estamos prevendo uma demora nos lançamentos”, disse.

Sinopse:

“Uma grande explosão fez com que Tóquio fosse destruída em 1988. Em seu lugar foi construída Neo Tóquio, que, em 2019, sofre com atentados terroristas por toda a cidade. Kaneda (Mitsuo Iwata) e Tetsuo (Nozomu Sasaki) são amigos que integram uma gangue de motoqueiros. Eles disputam rachas violentos com uma gangue rival, os Palhaços, até que um dia Tetsuo encontra Takashi (Tatsuhiko Nakamura), uma estranha criança com poderes que fugiu do hospital onde era mantido como cobaia. Tetsuo é ferido no encontro e antes de receber a ajuda dos amigos é levado por integrantes do exército, liderados pelo coronel Shikishima (Tarô Ishida). A partir de então Tetsuo passa a desenvolver poderes inimagináveis, o que faz com que seja comparado ao lendário Akira, responsável pela explosão de 1988. Paralelamente, Kaneda se interessa por Kei (Mami Koyama), uma garota envolvida com espiões que tenta decifrar o enigma por trás das cobaias controladas pelo exército.”

Akira foi originalmente publicado na Young Magazine em 1982 e contou com 6 volumes.

FONTE: Aqui!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of