Machikado Mazoku – Mangá entra em hiato Cuidado com a saúde!

André Nunes
(redator de noticias)
Machikado Mazoku
© Machikado Mazoku

O mangaka Izumo Itou anunciou, na última quarta-feira (28/11), que seu mangá Machikado Mazoku vai entrar em um hiato de dois meses para que ele se recuperar da ataxia autonômica (disfunção de partes do sistema nervoso). O mangá vai ser retomado em janeiro.

Itou elaborou sua condição, dizendo que estava sofrendo sintomas desde o mês passado. Dois anos atrás, depois que se recuperar da febre das amígdalas inflamadas, começou a sofrer de inflamação na garganta e nos ouvidos sempre que estava cansados.

Veja a imagem abaixo:

Machikado Mazoku
© Machikado Mazoku

Itou observou que ele tinha o péssimo hábito de desacelerar e descansar durante o trabalho, especialmente quando entraram em boa parte do mangá, o que acabaria por arruinar sua saúde e atrasar o envio de manuscritos. Ele o descreveu como um “ciclo vicioso” de enviar manuscritos e depois perder tempo apenas dormindo e não comendo ou se exercitando bem. Mas porque achou o trabalho divertido, não sentia que estava sofrendo ou que estava em perigo. Eventualmente, a inflamação em seus ouvidos piorou e, quando terminou o trabalho para o anime, achou difícil mover o braço e o corpo e começou a sofrer de tontura, dor de cabeça, dor nas articulações e problemas de visão. Quando foi ao médico, foi diagnosticado com ataxia.

Itou não publicou um capítulo no mês passado e está descansando a maior parte de novembro, apenas realizando supervisão e pequenos retoques. Como Itou não se recuperou tão rápido quanto pensava, decidiu entrar em um hiato prolongado, seguindo o conselho de seu editor. Itou diz que pretende mudar seu estilo de vida depois que se recuperar.

Sinopse:

Um dia, Yuko Yoshida acorda com chifres e um rabo e descobre que ela é descendente de um clã das trevas que foi amaldiçoado pela pobreza pelo clã da luz. A fim de restaurar a honra de seu clã, Yuko é encarregada de derrotar a garota mágica local da cidade, Momo Chiyoda.

Mais sobre:

Machikado Mazoku (ou The Demon Girl Next Door) é uma série de mangá que se utiliza de quatro painéis de Izumo Itou, publicada na revista Manga Time Kirara Carat, da editora Houbunsha, desde 2014. Foi coletada em quatro volumes de tanques de carbono. Uma adaptação da série de anime pelo estúdio J.C. Staff foi ao ar entre julho e setembro de 2019.

Fonte: Aqui


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.