MANGA AWARD – Aberta as inscrições para a competição internacional de produções de mangás Participe e dê o primeiro passo a ser um mangaká!

Matheus Henrique
(redator de noticias)
MANGA AWARD
©MANGA AWARD

A Embaixada do Japão anunciou nesta segunda-feira (12) que estão abertas as incrições para o Manga Award internacional do Japão.

A competição intitulada como o 15º Concurso Internacional de MANGA tem suas inscrições abertas que irão do dia 06 de abril a 8 de julho de 2021.

Para competir no Manga Awards, é preciso ir até um consulado ou embaixada do Japão na sua cidade (verifique os endereços no site).

Os requisitos de acordo com a organização da competição para se inscrever são:

  • Trabalhos de mangá (16 páginas ou mais) produzidos fora do Japão. Tanto os trabalhos publicados como os não-publicados serão elegíveis, exceto os trabalhos já premiados nas edições anteriores do Prêmio Internacional do MANGÁ do Japão;
  • Os trabalhos de mangá devem ter sido produzidos em até três anos (2018 a 2021);
  • Os trabalhos devem ser enviados em formato impresso ou digital (PDF). No entanto, mesmo os trabalhos entregues em formato digital, serão impressos para a fase de seleção;
  • Empresas de publicação de outros países poderão se inscrever para participar do 15º Prêmio Internacional de MANGÁ do Japão somente se confirmarem que os autores consentem que seus trabalhos sejam submetidos;
  • O autor do mangá ou autor da história deve ter nacionalidade estrangeira (não deve ter nacionalidade japonesa). O representante das obras premiadas que será chamado ao Japão deve ter nacionalidade estrangeira (não deve ter nacionalidade japonesa);
  • Apenas um trabalho pode ser enviado por pessoa. Cada pessoa só pode se inscrever uma vez;
    Apenas um trabalho será aceito por título (ou série);
    Apenas uma inscrição por trabalho será aceita. Inscrições subsequentes serão consideradas inválidas;
  • Os trabalhos premiados poderão ser divulgados na página do prêmio, com a devida autorização do autor, para divulgação nacional e internacional.

Nesta edição do Manga Award, é preciso preencher um formulário em inglês ou japonês: Formulário de Inscrição.

Os melhores trabalhos serão premiados com uma viagem ao Japão, em princípio, em fevereiro de 2022, dependendo da situação do COVID-19.

Mais sobre:

Verifique se a sua embaixada ou consulado da sua região ou afins estão em funcionamento. Devido a pandemia, muitos estão com as atividades inativas.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.