Mangamura – Dono do site pirata é condenado a 3 anos de prisão Romi Hoshino pegou 3 anos de prisão e terá que pagar mais de 70 milhões de ienes

Matheus Henrique
(redator de noticias)
Mangamura
©Mangamura

Na quarta-feira (02) o Tribunal Distrital de Fukuoka deu o verídicto para o dono do site da Mangamura, Romi Hoshino, por pirataria.

Hoshino foi condenado a 3 anos de prisão, uma multa de 10 milhões de ienes (cerca de 91 mil doláres) e uma multa adicional de 62 milhões de ienes (cerca de 565 mil ienes). O último é baseado nos 62 milhões de ienes em receita que Hoshino ganhou do Mangamura. O dono do site está sob a acusação de violação de direitos autorais e ocultação de processos criminais.

O dono do site estava vivendo nas Filipinas em 2019, e o Escritório de Imigração das Filipinas prendeu-o em julho daquele ano extraditando-o para o Japão em setembro do mesmo ano.

Um representante da Shueisha deu uma entrevista após o veredicto e afirmou que acreditava que a sentença era apropriada e esperava que o veredicto servisse como um impedimento a pessoas que penam em criar sites semelhantes. O representante afirmou ainda, “se as obras que quem deu tudo para as criar forem dadas de graça, prejudica o alicerce para a realização de obras interessantes”.

Mais sobre:

O site Mangamura foi criado em 2016. As autoridades japonesas revelaram em maio de 2018 que estavam a investigar ativamente depois da Kodansha e outras editoras apresentarem queixas criminais nos departamentos de polícia no verão até ao outono de 2017.

O site tornou-se num dos maiores sites de partilha ilegal de mangás e animes como o Anitube também foi bloqueado no Japão pelos ISPs, no entanto, devido a toda esta pressão acabou por encerrar portas em abril de 2018.

Mangamura tornou-se num grande sucesso no Japão. O grupo Anti-pirataria Content Overseas Distribution Association (CODA), que conta com a gigante de publicações Kodansha entre os seus membros, relata que entre setembro de 2017 e fevereiro de 2018, o site foi acessado 620 milhões de vezes.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.