Maou Gakuin no Futekigousha – Falece o encarregado do mangá O autor faleceu antes do anuncio de cancelamento da obra.

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Maou Gakuin no Futekigousha
©Maou Gakuin no Futekigousha

A editora Square Enix divulgou um novo comunicado anunciando que Haruka Kaya, responsável pela adaptação para mangá das light novels Maou Gakuin no Futekigousha (The Misfit of Demon King Academy), faleceu dia 6 de julho. O comunicado não revelou a causa da morte, mas Kaya sofria de câncer no pâncreas desde 2019.

A Square Enix já havia emitido um comunicado à imprensa em 7 de julho anunciando o cancelamento do mangá (que agora sabemos foi feito um dia após a morte do autor). Na época, o depoimento incluía uma mensagem de Kaya, que escreveu: “Aos meus leitores, este é Haruka Kaya, sou responsável pela adaptação do mangá de ‘Maou Gakuin no Futekigousha’. Desta vez, para nos concentrarmos no tratamento do meu câncer de pâncreas desde 2019, decidimos suspender a serialização. Antes mesmo da adaptação ser decidida, sempre fui fã de Anos e de sua história, então sempre tive o sonho de trabalhar na franquia. Eu estava e ainda estou muito feliz por poder desenhar “Maou Gakuin no Futekigousha”. Mesmo depois que minha doença foi descoberta e apesar das desvantagens óbvias, pude continuar com essa serialização, e todos vocês estavam esperando pacientemente por atualizações. Estou muito feliz por ter lido todos os seus comentários.”

Sinopse:

Apesar de seu apetite por destruição, até os reis demônios se cansam de todo o sangue e caos às vezes! Quando Anoth reencarna na esperança de uma vida mais pacífica, ele acaba indo para a escola com seus descendentes em seu antigo castelo 2.000 anos depois. Mas com a mágica nas últimas nesta época, ninguém é capaz de avaliar o verdadeiro poder de Anoth!

Mais sobre:

Shin Oonuma (Prisma Illya, diretor de arte de Fate/kaleid) é o diretor-chefe do anime, e Masafumi Tamura (Two Car, Kenja no Mago) é o diretor com Mirai Minato (Masamune-kun’s Revenge, Miss Caretaker of Sunohara-sou) é creditado como diretor assistente. A SILVER LINK está produzindo a animação. Kazuyuki Yamayoshi (Chaos; Child) está adaptando os desenhos originais de Yoshinori Shizuma para animação. Jin Tanaka é responsável pelos roteiros da série. Ryousuke Naya é o diretor de som e Keiji Inai está compondo a música.

Shu lançou a série de romances no site Shousetsu ni Narou em abril de 2017. A Kadokawa está publicando os romances com ilustrações de Yoshinori Shizuma. A adaptação para mangá, de Kayaharuka, foi lançada em julho de 2018 no Manga Up, da Square Enix!.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.