NewPop Weekend traz anúncios de diversas obras para o Brasil Teve muito boys/ girls love, mangá/ mahnwa, quadrinhos e light novels no evento

NewPop
©NewPop

Nesse último fim de semana (29 e 30 de janeiro), a editora NewPop anunciou novos títulos. Anúncios vieram dentro do NewPop Weekend, evento voltado para discutir sobre o mundo dos mangás e como forma de introduzir a editora a novas pessoas.

Entretanto, antes da premiere do evento, a editora anunciou dois mangás na sexta-feira (28) em uma live no canal do youtuber Guto Nunes.  Os anúncios foram boys love/ yaoi Boy Meets Maria e The Night Beyond the Tricornered Window, que teve adaptação em anime na temporada de outono de 2021.

NewPop
© NewPop

Sábado – Primeiro Dia

No sábado (29) houve o anúncio da publicação do Artbook de Given, pertencente a obra que já é publicada pela mesma. Além disso, a editora anunciou mais um boys love/ yaoi de Natsuki Kizu, autora de Given. A obra intitulada como Yukimura-sensei to Kei-kun é inédita no país e fará parte do selo Pride (sob o título nacional de Professor Yukimura & Kei).

©NewPop
©NewPop

Também foi divulgado que haverá a publicação física de um one-shot, com histórias curtas do autor brasileiro Alec – criador do boys love Lebre e Coelho. A obra terá como título Alec Apresenta, e irá compilar as obras Chuchu, De novo não!, Pela Última Vez e re:Zoróscopo. 

NewPOP
©NewPOP

Concluindo a parte dos boys love/ yaoi, a editora irá publicar Ten Count, o fenômeno de Rihito Takarai, assim como o boys love de faroeste Stranger, de Hayate Kuku e I Hear the Sunspot (sob o título de Ouço os Raios de Luz) com a autoria de Yuki Fumino.

NewPop
©NewPop
NewPop
©NewPop
NewPop
©NewPop

Lembrando que as obra acima serão publicadas no selo Pride da editora, dedicado a obras dos gêneros boys love/ yaoi e girls love/ yuri

Ainda no dia 29, a editora anunciou a publicação das Light Novels e Manwas de Villains Are Destined to Die (O Único Destino da Vilã é a Morte) e A Returner’s Magic Should Be Special (A Magia de um Retornado tem que Ser Especial).

NewPop
©NewPop
NewPop
©NewPop

Ainda no campo das light novelsa marca anunciou alguns boys love em formato de livro. São eles Semantic Error, 2gether – junto com um especial, A Tale of Thousand Stars (1000 Stars) – Um Conto de Mil EstrelasA Estratégia do Imperador e Seizing Dreams.

NewPop
©NewPop
NewPop
©NewPop
NewPop
©NewPop
NewPop
©NewPop
NewPop
©NewPop

Concluindo os anúncios do sábado, também foi divulgada a publicação da webcomic brasileira Pirates! e da obra As Aventuras da Pop-chan, que contará histórias da mascote da editora, junto com o personagem Haru, que representa o selo Pride da mesma. A ilustração ficou a cargo de Alec, reponsável por outras obras já citadas nessa matéria.

NewPop/Crunchyroll
©NewPop/Crunchyroll
NewPop/Crunchyroll
©NewPop/Crunchyroll

Domingo – Segundo Dia

Já no domingo (30), foi o dia foi das girls love/ yuri. A primeira obra do gênero divulgada foi Girl Friends, de Milk Morinaga. A obra foi publicada no Japão entre 2006 e 2010 na revista Comic High! da editora Futabasha.

NewPop
©NewPop

Também foi anunciado que haverá a publicação da continuação de Minha Experiência Lésbica com a Solidão, de Kabi Nagata. A obra tem como título Diário da Minha Experiência Comigo Mesma, e foi serializada de forma digital na plataforma Pixiv Comics, sendo posteriormente serializada fisicamente na revista Shogakukan. 

NewPop
©NewPop

Finalizando os títulos girls love, a editora trouxe para o país a obra I Married My Best Friend to Shut Up My Parents, sob o título Me Casei com Uma Colega Para Calar os Meus Pais. O título foi publicado em 2018 no Japão, em volume único, na revista Comic Yuri Hime.

NewPop
©NewPop

Continuando com outros títulos, a editora trouxe o mangá My Girl, de Mizu Sahara. A obra terá publicação no formato Max, em dois volumes que compilarão os cinco volumes da obra, originalmente publicada no Japão entre 2006 e 2010 na revista Comic Bunch, da editora Shinchosha.

NewPop
©NewPop

A grande surpresa do dia foi o anúncio da light novel e do mangá de I Want to Eat Your Pancreas, que recebeu adaptação em anime no ano de 2018 pelo Studio VOLN. A light novel foi escrita por Yoru Sumino, com ilustrações de loundraw, sendo originalmente publicada em 2015 pela editora Futabasha. Em 2016, a história ganhou a adaptação em mangá por Izumi Kirihara em dois volumes na revista Gekkan Action.

NewPop
©NewPop

Além dessa obra, foram anunciados o mangá e light novel de Ascendance of a Bookworm, o qual foi confirmado apenas a primeira parte da história de Miya Kazuki, com ilustrações de You Shiina.

NewPop
©NewPop

A editora também trouxe a informação de que relançará os mangás de Osamu Tezuka: Kimba: O Leão Branco Don Drácula pelo Selo Prime, em versões de volume único e atualizadas.

NewPop
©NewPop
NewPop
©NewPop

Além desses, houve o anuncio do mangá de Himitsu Sentai Gorenger, sob o nome de Esquadrão Secreto Goranger. A obra do ano de 1975, criada por Shotaro Ishinomori, será publicada no Brasil em volume único pelo Selo Xogum.

NewPop
©NewPop

Ainda hoje, tivemos a divulgação do Selo Sakura, que englobará obras do gênero jousei e shoujo. As primeiras obras que terão esse selo serão Dame Koi Mihonchou – Sem Sorte Para Amar, na versão nacional – sob autoria de Ai Mizutani, e Perfect World de Rie Aruga. Esta será publicada em 12 volumes (como na publicação original japonesa), enquanto a outra será publicada em apenas um volume.

NewPop
©NewPop
NewPop
©NewPop

Lembramos que em 2019, Perfect World ganhou um prêmio pela Kodansha Manga Awards no ano de 2019 na categoria shoujo.

Fonte: Aqui! e Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.