Novo mangá da autora de Utena é anunciado Obra estreará em abril de 2018

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
Torikae Baya
© Shogakukan

A edição de janeiro de 2018 da revista mensal Flowers Magazine, da editora Shogakukan, lançada nesta terça-feira, revelou que a autora da famosa obra Shoujo Kakumei Utena, Chiho Saitou, estreará um novo mangá nas páginas da revista, em abril de 2018.

Na própria edição da revista em que foi realizado o anúncio, o mangá Torikae Baya, também de autoria de Chiho Saitou, teve seu último capítulo publicado. Torikae Baya, é obra mais recente da autora, e iniciou sua publicação em junho de 2012 na revista Flowers Magazine. O 13º e último volume compilado do mangá será lançado no dia 9 de fevereiro de 2018.

Paralelamente ao anúncio do novo mangá, a revista também anunciou que um segundo capítulo comemorativo aos 20 anos do anime de Shoujo Kakumei Utena, será publicado na revista. O lançamento está previsto para a edição de março da Flowers Magazine, que será lançada no dia 27 de janeiro de 2018.

Shoujo Kakumei Utena
© Shogakukan

Mais:

Chiho Saitou, é uma mangaká que completou 35 anos de carreira em 2017. Chiho, nasceu em Tóquio no dia 29 de junho de 1967. Em 1982, seu primeiro mangá autoral Ken to Madomoaseru (a espada e a senhorita), estreava nas páginas da Coronet, onde foi serializado.

A obra mais famosa de Chiho Saitou, o mangá Shoujo Kakumei Utena, o qual produziu em conjunto com o grupo Be-Papas (pseudônimo coletivo de cinco pessoas, sendo que a própria Chiho Saitou é também integrante do grupo), iniciou sua publicação na revista Ciao Magazine, da editora Shogakukanem maio de 1996.

A obra obteve um grande sucesso no mundo inteiro e foi finalizada em cinco edições compiladas, em março de 1998. Aqui no Brasil, Shoujo Kakumei Utena, foi publicado pela editora JBC.

Em 1997 o estúdio J.C. Staff, adaptou o mangá em um anime para TV. Foram ao todo 39 episódios, exibidos entre abril e dezembro de 1997.

Para concorrer os 35 anos de carreira e os 20 de Shoujo Kakumei Utena, Chiho Saitou lançou um capítulo comemorativo da obra na edição de setembro da Flowers Magazine, deste ano.

 

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.