REAL – Mangá de Takehiko Inoue volta a ser lançado Do mesmo autor de Slam Dunk, Real ainda é inédito no Brasil

André Nunes
(redator de noticias)
REAL
© REAL

A última edição da revista Weekly Young Jump, da editora Shueisha, lançou mais um capítulo de REAL, o mangá sobre basquete em cadeira de rodas de Takehiko Inoue. A obra, que estava em hiato há cinco anos, teve também um novo capítulo anunciado para o final de novembro.

Desde seu lançamento em 2000, o mesmo nunca teve uma publicação regular. A editora Shueisha publicou o 14º volume compilado do mangá, o mais recente até então, em dezembro de 2014.

Veja a imagem abaixo:

REAL
© REAL

Sinopse:

Um acidente de motocicleta, câncer ósseo, um caminhão em alta velocidade colidindo com um garoto em uma bicicleta roubada – eventos trágicos de mudança de vida transformam o mundo de três jovens. Estas três personalidades muito diferentes têm apenas uma coisa em comum – sua paixão pelo basquete.

Mais sobre:

REAL é o terceiro mangá sobre basquete de Takehiko Inoue.

O autor alcançou a fama com o seu segundo mangá, Slam Dunk, sobre o time de basquete Shohoku Este foi publicado na revista Weekly Shonen da editora Shueisha, no Japão, entre 1990 e 1996, onde vendeu mais de 100 milhões de cópias. Em 1995 ele ganhou o Shogakukan Manga Award como série shonen e em 2007 foi declarado o mangá favorito do Japão.

Terminado Slam Dunk, Inoue se dedicou a série Buzzer Beater que foi feita em parceria com a ESPN, em 1997. A história é sobre um time de basquete da Terra que compete intergalaticamente.

Por fim, em 2000, Inoue começou a produzir REAL, que se foca em um time de basquete em cadeira de rodas. Este ganhou um prêmio por excelência, em 2001, durante o Japan Media Arts Festival. REAL ainda está em publicação.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.