Saint Seiya Episode G – Último arco começa a ser publicado no Japão Episode G Requiem é publicado digitalmente

André Nunes
(redator de noticias)
Saint Seiya Episode G
© Saint Seiya Episode G

A plataforma digital da editora Akita Shoten, o site MangaCross, publicou, nesta terça-feira (28/01), o primeiro capítulo de Episode G Requiem, supostamente o arco final de toda a saga de Saint Seiya Episode G, também serializada por Megumu Okada.

Veja a imagem abaixo:

Saint Seiya Episode G
© Saint Seiya Episode G

Sinopse:

Ambientado 13 anos antes da série original, Saga de Gêmeos tenta assassinar o bebê que é a reencarnação da deusa Athena. Seus planos são frustrados pelo aparecimento de Aiolos, o Cavaleiro de Ouro de Sagitário, que salva a criança. As consequências são que sagitário é acusado do crime e é morto por Shura, o Cavaleiro de Ouro de Capricórnio.

Seu irmão, Aiolia, o Cavaleiro de Ouro de Leão, cresce na sombra do irmão, sofrendo todo tipo de humilhação e repúdio, por ser irmão do traidor. Para mostrar seu verdadeiro valor, Aiolia, está sempre à frente das batalhas e se torna um dos Cavaleiros de Ouro mais poderosos do santuário.

Seis anos após a morte de Aiolos, uma poderosa força maléfica se abate sobre a terra. Os seres mitológicos conhecidos como Titãs (deuses antigos que antecederam o reinado de Zeus), são libertados de sua prisão por Pontos e lutam contra os cavaleiros de ouro para recuperar a arma de seu líder, que está lacrada no santuário, aos pés da estátua de Athena.

Mais sobre:

Saint Seiya ou Os Cavaleiros do Zodíaco é uma série japonesa de mangá escrita e ilustrada por Masami Kurumada. Foi publicada originalmente na revista Weekly Shounen Jump em dezembro de 1985 e foi adaptada para anime de 114 episódios pela Toei Animation de 1986 a 1989.

Saint Seiya começou a ser conhecido no ocidente como Os Cavaleiros do Zodíaco depois que se tornou sucesso na França em 1988, onde recebeu o nome de Les Chevaliers du Zodiaque, o que foi também o primeiro lançamento estrangeiro da série. Quatro filmes foram exibidos nos cinemas japoneses no período de 1987 à 1989. Porém o anime foi cancelado e ficou inacabado em 1989, deixando a saga final do mangá sem animação.

Em 2002, a Toei Animation continuou o anime na forma de três séries OVAs de 31 episódios, sendo a última finalizada em 2008. Em 2006, o autor Kurumada retomou a publicação do mangá, a partir da conclusão da obra original, continuando a história em Saint Seiya: Next Dimension.

Fonte: Aqui


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.