Segundo autor: ‘Mangá adulto é uma fonte rápida de renda para autores’ Fica a dica para quem quer entrar no mercado...

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
doujinshi
©Doujinshi

Youtoku Tatsunami é um renomado autor de mangás adultos, membro do círculo doujinshi Madam Project, e recentemente fez uma atualização no Twitter onde garantiu que a maneira mais rápida de ganhar dinheiro sendo um artista de mangá é apostar em mangás para adultos.

Se você é um artista de mangá que se preocupa com o dinheiro e não tem medo de mangá adulto, tente desenhar e distribuí-lo no DLsite. Garanto que será de grande ajuda. Talvez, ao invés de almejar uma linha vendável, seja melhor liberar a paixão que tem guardado em seu coração.

Ele continuou: “Mesmo que você não venda muito como os grandes artistas do passado, provavelmente venderá cerca de 300 cópias digitais a um preço de 700 ienes. Isso ainda é mais de 100.000 ienes (mais de $ 900) após as comissões. Não é uma boa quantia? Mas se você fizer cada vez mais obras do gênero, sua receita com certeza vai aumentar aos poucos… Em algum momento, você pode até ter a chance de ser reconhecido.

“Você pode vender um mangá de apenas trinta páginas por 700 ienes, isso mesmo. Eu entendo a relutância em colocar o valor de um livro em uma única história. Mas é natural que haja uma diferença de preço entre um produto corporativo produzido em massa e uma obra doujin, que é produzida, editada e promovida inteiramente por uma pessoa. Tenho a impressão de que o público que compra no mundo do doujin não se preocupa muito com o preço a que se vende, desde que não exagere.”

“Se o seu trabalho estiver à altura da tarefa, as empresas vão oferecer a distribuição eletrônica. Você pode permitir que eles enviem eletronicamente para canais comerciais. Claro, você receberá uma comissão por cada venda. Se suas histórias forem acumuladas o suficiente para fazer um livro, uma editora pode convidá-lo a publicá-lo em forma de livro. É uma maneira deliciosa de repetir um trabalho que você fez anteriormente.”

“No entanto, ainda não publiquei algo como isso e não tenho centenas de milhares de dólares em receitas de distribuição eletrônica. Ainda assim, se você ganha, por exemplo, uma média de 50.000 ienes extras por mês, essa é uma boa maneira de fazer face às despesas. Isso é o que digo a esses escritores que, desenhando mangás comerciais ou não, nunca parecem ter uma vida fácil. “

“Claro, o mundo doujin do DLsite não é apenas um mundo ideal de coisas boas. Algumas pessoas podem não conseguir concluir um trabalho sem um prazo ou ajuda editorial, ou se venderem apenas 10 empregos, podem preferir ter uma taxa garantida e estável. Você não tem que mudar. É melhor ir o mais devagar possível.”

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.