Shingeki no Kyojin – Autor não planeja escrever uma sequência da franquia O editor falou um pouco sobre o final do mangá

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Shingeki no Kyojin
©Shingeki no Kyojin

Através de um vazamento, foram revelados os detalhes de uma entrevista com o editor do mangá escrito e ilustrado por Hajime Isayama, Shingeki no Kyojin (Attack on Titan), Shintaro Kawakubo, onde ele revelou alguns detalhes sobre o planejamento do final do trabalho e futuro de Isayama como autor.

Esta entrevista com Shintaro Kawakubo foi realizada uma semana antes do trigésimo quarto volume compilado do mangá (incluindo as páginas adicionais do capítulo final) ser concluído:

O final de Shingeki no Kyojin saiu conforme planejado desde o início?

Foi assim que planejamos que a obra terminasse desde o início. Os eventos intermediários foram estabelecidos durante a serialização, mas como o personagem principal terminaria a história já havia sido decidido desde o início, e isso nunca mudou. Para ser honesto, Isayama escreveu a história sempre com isso em mente.

O conteúdo da própria história não mudou em nenhum momento?

O conteúdo em si nunca mudou e, embora Isayama sentisse uma grande responsabilidade por ele, nunca pensou em mudar esse final.

Você achou que seria uma obra revolucionária quando começou?

Ele sabia que seria uma obra-prima quando estivesse com ele, e ele escreveu nas manchetes do segundo ou terceiro volume que este era o caminho para o verdadeiro mangá shonen do século 21, mas sendo uma história antiga, uma história de pessoas isoladas que lutam por sua liberdade. No entanto, estritamente falando como editor, não pensei que seria “revolucionário”.

Qual foi a parte do mangá em que Isayama teve mais dúvidas?

A parte em que Sasha salva a garota. Nos rascunhos, era uma história em que Sasha, de fato, morreu. Mas qual era o sentido de ela morrer naquele ponto?, perguntei a Isayama. Ele parecia preocupado com isso, então no final Sasha sobreviveu lá.

Existe alguma chance de que uma sequência ou spinoff de Shingeki no Kyojin seja escrita?

Na verdade, não. Não há razão para que haja qualquer sequência ou trabalho derivado. Ouvimos muitos pedidos de fãs a esse respeito, mas lamentamos informar que não é possível. Na verdade, Isayama está bastante exausto agora, então até sua próxima serialização ainda está indecisa.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.