Shingeki no Kyojin poderia ter uma sequência de acordo com vazamentos Ou será só um spin-off?

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Shingeki no Kyojin
©Shingeki no Kyojin

No início de setembro, o editor de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan), Shintaro Kawakubo, havia anunciado que haveria novidades para a franquia no dia 4 de outubro. Embora não tenham sido revelados muitos detalhes sobre isso, a editora pediu aos fãs que seguissem uma misteriosa conta no Twitter intitulada “Shingeki FLY”, então as expectativas dos fãs aumentaram rapidamente.

Enquanto alguns brincavam que o nome “Shingeki FLY” era uma piada no final da obra em si (especificamente por causa do meme “Eren Pombo”), outros começaram a se perguntar o que o autor Hajime Isayama está preparando para os fãs. Ressalte-se que o autor não deu qualquer indício de iniciar uma nova franquia de mangá, da mesma forma que o autor de Kimetsu no Yaiba permaneceu inativo desde o término da obra.

Mas como sempre acontece, os vazamentos sempre chegam antes do anúncio oficial, e o popular leaker japonês Ryokutya não demorou a dar os primeiros detalhes sobre o próximo “projeto” da franquia. Foi assim que os fãs de Shingeki no Kyojin ficaram com a amarga surpresa de que o título do novo projeto é, na verdade, o título de um próximo livro de ilustrações que será lançado em 30 de abril de 2024 no Japão.

Intitulado “Shingeki no Kyojin Art Book FLY”, é um livro de 200 páginas que conterá ilustrações coloridas feitas pelo próprio autor Hajime Isayama. De acordo com a descrição oferecida no vazamento, inclui um facsímil (ou seja, uma reprodução exata) de 57 páginas do último capítulo do mangá e conteúdo adicional intitulado “Vol. 35”, que é descrito como um mangá de 18 páginas desenhado pelo autor.

Não está especificado se essas dezoito páginas serão complementares ao capítulo final da obra ou se serão uma história completamente diferente, portanto os fãs terão que esperar por mais informações sobre este prometido “novo projeto” de Shingeki no Kyojin. Porém, as reações decepcionadas dos fãs que esperavam “algo mais” foram imediatas:

  • ‘Isso é uma piada?’;
  • ‘Parece que o final será prolongado, novamente. Isso é muito melhor do que um spin-off ou um novo mangá’;
  • ‘Eu me pergunto se essas dezoito páginas são apenas uma pequena história paralela. ‘Isayama disse que queria escrever mais sobre Levi e disse que tinha cerca de quinze páginas planejadas, então pode ser isso’;
  • ‘Se é uma expansão do mangá, por que não usaram também no anime?’;
  • ‘Eu sabia que não havia nenhuma maneira de Isayama voltar a trabalhar em algo grande’;
  • ‘Então um livro de arte com algumas páginas extras foi o que Isayama prometeu no início deste ano? Que merda de surpresa’;
  • ‘Não entendo por que criar uma conta no Twitter simplesmente para anunciar um livro de arte. Talvez eu não entenda como funciona o marketing, mas não entendo por que eles não puderam simplesmente promover isso na conta oficial da franquia’;
  • ‘O fim não é o fim, é a melhor definição que existe para Shingeki no Kyojin desde que acabou’;
  • ‘Se o final de Shingeki no Kyojin é tão bom, por que o autor continua expandindo-o o tempo todo para “consertá-lo”?’;
  • “E o autor continua a explorar esta franquia depois desse final de merda”.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.