Shingeki no Kyojin – Um vazamento afirma que autor não está satisfeito com o fim do mangá Nem o público está...

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Shingeki no Kyojin
©Shingeki no Kyojin

Em 9 de junho, uma entrevista entre os autores Hajime Isayama (Shingeki no Kyojin) e Hiromu Arakawa (Fullmetal Alchemist) será publicada, e um usuário da plataforma chinesa Weibo vazou parte do conteúdo. Como toda vez que ocorre um vazamento, a informação deve ser sempre tomada como boato até que seja divulgada uma confirmação oficial. Por outro lado, o usuário listou os seguintes pontos de interesse:

  • “O volume final de Shingeki no Kyojin incluirá oito páginas adicionais, principalmente do mangá Shingeki no School Caste“;
  • “Para Isayama, o final do mangá foi algo muito difícil de escrever, algo muito além de suas habilidades. Isayama sente que não foi capaz de transmitir o que originalmente pretendia fazer no mangá”;
  • “Originalmente, a última página do capítulo final mostraria três pessoas caminhando em direção a uma árvore, mas Isayama decidiu fazer mudanças depois de falar com seu editor”;
  • “Embora no mangá Armin pareça aprovar a ideia de genocídio, Isayama acha que isso se deve a uma má escrita de sua parte. As ações de Eren foram horríveis e Armin, ele diz, não as aprovava. Embora Armin não entenda a situação em seu último adeus com Eren, ele ainda menciona “Obrigado por se tornar um assassino para nós”, para mostrar sua cumplicidade e ficar ao seu lado”;
  • “O capítulo favorito de Isayama era o capítulo 69. Na verdade, os capítulos 69 e 71 são cenários que não seguem a história principal”;
  • Isayama ficou muito feliz por começar a escrever o oitavo arco da história, ou seja, o Arco de Marley. O autor afirmou que desenhou a batalha do capítulo 91 com considerável concentração”.
  • “A cena favorita de Isayama era aquela estrelando Titan Mandibula no capítulo 104 porque, diz ele, representava o auge de sua qualidade e técnica de desenho. Isso também indica por que não houve mais cenas de ação semelhantes no futuro”.

Após uma serialização de onze anos e sete meses na revista Bessatsu Shonen da editora Kodansha, desde setembro de 2009, o trabalho foi concluído em 9 de abril de 2021. Trinta e três volumes de compilação foram publicados até o momento e a franquia literária tem mais de 100 milhões cópias em circulação em todo o mundo. O volume final está programado para lançamento em 9 de junho no Japão.

Sinopse:

“A história gira em torno de Eren Yeager em um mundo onde a humanidade vive rodeada por muralhas para se proteger dos Titãs. Mas Eren não sabe que a origem destes seres, esta repleta de mistérios e revelações…”

Mais sobre:

Yuichiro Hayashi (Dorohedoro, Garo the Animation, Kakegurui ambas as temporadas) está dirigindo o anime na MAPPA. Hiroshi Seko (franquia de anime Ajin, Vinland Saga, franquia Mob Psycho 100) está voltando para supervisionar os roteiros da série. Tomohiro Kishi (Dorohedoro, 91 Days) está projetando os personagens. Hiroyuki Sawano está voltando para compor a música, ao lado de Kohta Yamamoto (Blue Exorcist: Kyoto Saga, The Seven Deadly Sins: Revival of The Commandments).

Isayama lançou o mangá na Bessatsu Shonen Magazine em 2009 e conta com 28 volumes atualmente no Japão. A editora Panini é responsável pela publicação da série aqui no Brasil e atualmente está no 26º volume. 

O mangá original inspirou um anime, diversos mangás de spin-off e séries de novel, um projeto de um filme de duas partes feito em live-action, uma série spin-off para televisão em live-action, alguns OVAsalguns jogos inspirados na obra.

A primeira temporada do anime foi ao ar de abril a setembro de 2013 e conteve 25 episódios, e foi transmitida simultaneamente pela Crunchyroll. A primeira temporada também inspirou dois filmes compilados, que saíram em 2014 e 2015. A segunda temporada estreou em abril de 2017 contendo 12 episódios. A terceira temporada do anime contou com 22 episódios. Dois dos mangás spin-off – Attack on Titan: No Regrets e Attack on Titan: Junior High – receberam adaptações para anime.

Fonte: Aqui!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments