Silver Spoon ganha o premio Shogakukan Piece e Mysterious Joker também ganharam este ano.

Dalton Silveira
(Fundador & CEO)
@odaltonsilveira

O comitê de jurados da 58ª edição do Shogakukan Manga Awards, anunciaram os vencedores nesta quinta-feira. Cada título será premiado com uma estatueta de bronze e 1 milhão de ienes (cerca de 24 mil reais), no dia 1º de março, na cerimonia localizada no Imperial Hotel em Tokyo. Mesmo que mangás de outras editoras já tenham ganhado esse premio todo ganhador dessa edição vem da própria Shogakukan.

Infantil

Mysterious Joker

Hideyasu Takahashi

Coro Coro Comics

A história de um enigmático fantasma ladrão que rouba tudo, usando métodos imprevisíveis.

 

 

 

Shounen

Silver Spoon

Hiromu Arakawa

Weekly Shonen Sunday

A vida de um garoto em uma escola agrícola em Hokkaido. O Anime vai ao ar na Fuji TV, no bloco noitaminA.

 

 

 

Shoujo

Piece

Hirano Ashihara

Betsucomi

Uma mulher descobre segredos obscuros do passado de sua escola após a morte de um colega. Um live-action está programado para sair.

 

 

 

Geral

I am a Hero

Kengo Hanazawa

Big Comic Spirits

Um promissor mangaká estava descontente com seu trabalho de assistente e com sua namorada, até que pessoas começam a virar zumbis.

 

 

 

Shogakukan veio premiando desde 1956. Os vencedores recentes foram Yumi Hotta e Takeshi Obata com Hikaru no Go (2000), Rumiko Takahashi com Inuyasha (2002), Naoki Urasawa com 201h Century Boys (2003), Mine Yoshizaki com Keroro Gunso (2005), Kotomi Aoki Com Boku no Hatsukoi o Kimi ni Sasagu (2008), Kanoko Sakurakoji com Black Bird (2009) e Kenta Shinohara com Sket Dance (2010). Os Vencedores de 2011 foram Yumeiro Patissiere, Ooku, Ushijima the Loan Shark e Space Brothers. Os de 2012 foram Inazuma Eleven, Nobunaga Concerto, Pin to Kona e Kids on the Slope.

Os juízes são compostos de Mitsuru Adachi, Akira Oze, o autor Mitsuyo Kakuta, Kaiji Kawaguchi, Chiho Saito, Kenshi Hirokane, o colunista Bourbon Kobayashi e Buronson.

 

 


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.