Site faz pesquisa sobre quais são os mangás mais Moe K-ON!, Honey and Clover, Lucky Star foram apontados em meio a outros mangás.

Dalton Silveira
(Fundador & CEO)
@odaltonsilveira

O portal Cobs Online, divulgou os resultados de uma pesquisa realizada, com mulheres de 20 a 29 anos, sobre quais seriam os mangás mais MOE, K-ON! garantiu o primeiro lugar com uma grande vantagem.

A palavra moe (em japonês ??), é um termo usado na cultura pop japonesa em diversos significados. Segundo Patrick W. Galbraith em seu dicionário otaku (no site Japan Society), moe se refere a “um pseudo amor por certos personagens ficcionais (em anime, mangá, etc.) e suas personificações relacionadas”. Nos modos populares, usamos o termo para determinar personagens graciosos na personalidade e na aparência, que atraem nosso olhar como sendo “fofos”.

Foram entrevistadas 484 mulheres, e isso levou ao seguinte top 5: K-ON! em primeiro lugar com 34,4% dos votos, seguido por Honey and Clover (com 26,4%), Lucky Star (19,8% dos votos), Negima! Magister Negi Magi (6,6%) e Strawberry Marshmallow Barashui (6,4%).

Além destes mangás, também foram apontados Mari-sama ga Miteru, Yotsuba&!, Toradora!, Revolutionary Girl e Rozen Maiden.

Curiosamente, uma pesquisa semelhante feita com homens apontou os mesmos animes que as mulheres, com a adição de Hayate the Combat Butler e Azumanga Daioh na lista.

Fonte: Aqui


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.