World Maker – Aplicativo de criação de mangás terá sua versão beta lançada pela Shueisha A versão beta ainda conta com um concurso onde os vencedores terão suas obras ilustradas por Shiro Usazaki ou Romy Oishi

Igor Kakuhama
World Maker
©World Maker

Em parceria com a Shonen Jump+, a editora Shueisha estará lançando um aplicativo para dispositivos móveis chamado World Maker. O app está sendo desenvolvido pela Kayac Inc. e tem como premissa auxiliar aspirantes a autores e até mesmo aqueles que só desenham no estilo mangá por hobby a desenhar personagens e todos os elementos típicos de um mangá como cenários, balões de fala, efeitos e layouts de página. Com o lançamento da versão beta do aplicativo World Maker, a Shueisha não busca apenas a criação de mangás para qualquer pessoa, mas também procura encontrar novos talentos escondidos através de um concurso que contará com Shiro Usamaki ou Romy Oishi ilustrando a obra vencedora criada através desse aplicativo.

World Maker
©World Maker

O aplicativo usa modelos predefinidos para cada etapa de criação e disponibilizará a qualquer um com um smartphone ou tablet que crie por completo suas histórias em modelos de mangás curtos. É possível adicionar diálogos, selecionar modelo de personagens, implementar planos de fundo e assim por diante até que o mangá esteja completo. O número de modelos varia de acordo com a etapa em questão, mas o aplicativo apresenta uma grande variedade de escolhas para cada elemento principal. No entanto, vale ressaltar que este beta é fechado e não estará disponível até 8 de setembro, assim como exige que a pessoa siga a conta oficial do World Maker no Twitter até o fechamento do registro em 5 de setembro, o que pode impossibilitar muitos de verem do que se trata o aplicativo até que o seu beta aberto se inicie em 22 de setembro de 2021.

World Maker
©World Maker

Junto do anúncio do aplicativo, em comemoração ao lançamento do beta, a Shueisha e a Shonen Jump+ ainda anunciaram um concurso, o World Maker Name Award. O vencedor do concurso terá sua obra ilustrada ou por Romy Oishi, ou Shiro Usazaki, além de prêmios no valor de 300.000 ienes, incluindo um destaque no aplicativo da Shonen Jump+. O concurso vai de 8 de setembro a 8 de outubro, tendo o anúncio dos vencedores em dezembro. Entre o painel de jurados está listado Usazaki, Oishi e o departamento editorial da Shonen Jump+.

Confira abaixo o trailer apresentando os recursos do aplicativo:

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.