Wotaku ni Koi wa Muzukashii – Volume final do mangá tem detalhes revelados. Obra envolve rotina de trabalho, "otakice", e relacionamento amoroso.

Pires94
(redator de noticias)
Wotaku ni Koi
© Wotaku ni Koi

A editora Ichijinsha publicou as capas das edições padrão e especiais do último volume (11) de compilação do mangá Wotaku ni Koi wa Muzukashii, ou Wotakoi: Love is Hard for Otaku (escrito e ilustrado por Fujita). A editora lista que este volume será lançado no Japão em 14 de outubro, e a edição especial incluirá o terceiro OVA da franquia de animação.

Sinopse:

“Tendo dormido com todos os quatro alarmes, a enérgica Narumi Momose se vê atrasada para seu primeiro dia de trabalho em um novo escritório. Enquanto corre para pegar o trem, ela faz uma promessa a si mesma de que nenhum de seus colegas de trabalho descobrirá seu segredo sombrio: que ela é uma otaku e uma fujoshi. Porém, seu plano dá errado imediatamente, quando ela encontra Hirotaka Nifuji, um velho amigo do ensino médio. Embora ela tente manter seu segredo convidando-o para um drinque depois do trabalho, seu disfarce é revelado quando ele casualmente pergunta se ela irá ou não ao Summer Comiket. Felizmente para ela, as únicas testemunhas – Hanako Koyanagi e Tarou Kabakura – também são otakus.

Mais tarde naquela noite, o casal sai para beber um copo para que eles possam se recuperar depois de todos os anos separados. Depois de Narumi reclamar que seu namorado anterior terminou com ela porque ele se recusou a namorar uma fujoshi, Hirotaka sugere que ela tente namorar um colega otaku, especificamente ele mesmo. Ele faz uma promessa solene de sempre estar ao seu lado, apoiá-la e ajudá-la a cultivar algumas gotas raras em Monster Hunter. Surpreso com a proposta, Narumi concorda imediatamente. Assim, os dois otakus começam a namorar, e um romance adoravelmente estranho começa.”

Confira as imagens abaixo:

Wotaku ni Koi
© Wotaku ni Koi
Wotaku ni Koi
© Wotaku ni Koi

Mais sobre:

Fujita começou a publicar o mangá através do site da Comic POOL da editora Ichijinsha em novembro de 2015 e o encerrou em julho desse ano, no entanto, ela já o estava publicando como uma webcomic pelo Pixiv desde abril de 2014. A editora publicou o décimo volume de compilação em 26 de fevereiro, e o décimo primeiro e último volume será publicado em 14 de outubro no Japão.

Em última análise, a peça inspirou uma adaptação de anime de 11 episódios produzida pela A-1 Pictures Studios, sob a direção e roteiros escritos por Yoshimasa Hiraike, sendo esta lançada em abril de 2018. A obra inspirou dois OVAs até o momento, com o último apresentado na edição especial do décimo volume compilado, e um terceiro ainda está programado para ser compor a edição especial do décimo primeiro volume.

Fonte: Aqui.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.