Mario Kart: Nintendo teve sua audiência para defesa da marca Nintendo defende marca em Tribunal

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©MariCar
©MariCar

A ação da Nintendo contra a empresa MariCar, com sede em Shinagawa, teve seu primeiro processo oral no Tribunal Distrital de Tóquio na terça-feira, 18 de abril.

A Nintendo está buscando danos de 10.000.000 de ienes (cerca de US $ 92.000) contra a empresa, que aluga carros e trajes Mario e dá aos clientes a chance de experimentar o Mario Kart da vida real nas ruas de Tóquio. A empresa afirma que o nome de MariCar, o uso de figurinos de Mario e a distribuição de imagens de clientes que usam esses trajes sem permissão constitui concorrência desleal e violação de direitos autorais.

O juiz Yoshiaki Shibata, que preside o Tribunal Distrital de Tóquio, está supervisionando o caso. Representantes da MariCar, que anteriormente afirmou ter um acordo com a Nintendo permitindo-lhes operar, disse: “Os carrinhos e fantasias foram alugados a clientes por uma empresa separadamente gerida que temos um relacionamento comercial com a nossa empresa era apenas mobiliário e mantendo os “go-carts”, então não devemos ser a parte relevante neste processo “.

©MariCar
©MariCar

Mais sobre o processo

Em 23 de fevereiro deste ano, a Nintendo entra com uma ação legal contra a empresa MariCar, que oferece serviços de Kart e fantasias de personagens como Mario, Luigi, Peach, Yoshi dentre outros.

A MariCar oferece Karts e fantasias baseadas nos personagens da Nintendo para que os clientes façam um tour por Tóquio ao estilo Mario Kart.

De acordo com a Nintendo, a MariCar nunca entrou em contato com a empresa e está usando sua propriedade intelectual para lucrar em dar nada em troca. Segundo a Big N, “a MariCar usa propriedade intelectual da empresa “para publicidade e vendas sem ter obtido nossa permissão”, e que “esse ato configura competição injusta e infração de marcas registradas contra nós”.

Apesar de ser bastante popular em Tóquio, a MariCar ainda não se pronunciou sobre o processo.

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.