Morre o compositor de Mobile Suit Gundam Anúncio aconteceu na última sexta-feira através dos noticiários japoneses

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
Mobile Suit Gundam
© Mobile Suit Gundam

Foi anunciado na última sexta-feira, 7, que o consagrado compositor de Mobile Suit Gundam, Yuushi Matsuyama (Shigeru Matsuyama), faleceu após graves queimaduras provenientes de um incêndio ocorrido em sua residência. Com 79 anos, ele era figura marcante para os fãs das séries Gundam, que sempre agradou em termos de trilha sonora, devido a qualidade de produção.

Segundo informações divulgadas pela imprensa japonesa, o incêndio iniciou por volta das 16:30 e atingiu toda a casa do compositor, que ainda chegou a ser resgatado com vida, mas declarado como morto ao chegar no hospital.

Shigeru Matsuyama foi um dos compositores da música original da série Mobile Suit Gundam, juntamente com Takeo Watanabe em 1979. Ele também compôs as canções tema para as séries Alps no Shoujo Heidi, Shin Kyojin no Hoshi e outras mais.

Sinopse

“A Terra está sofrendo com a Poluição e a superpopulação. A solução foi a colonização do espaço. Inúmeras colônias espaciais foram criadas ao redor da Terra, chamadas de Sides (Lados ou Paralelos). Com isso uma nova era se inicia: a era espacial, que foi chamada de UC 0001. “

Mobile Suit Gundam é uma série de animes do gênero mecha, escrita e dirigida por Yoshiyuki Tomino, cuja produção criou 43 episódios, exibidos em 1979.

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.