Morre Nobuo Yamada aos 61 anos A voz icônica das músicas de Os Cavaleiros do Zodíaco!

Josué Fraga Costa
(Redator)
Nobuo Yamada
©Nobuo Yamada

A MOJOST, empresa responsável pelo gerenciamento da carreira de Nobuo Yamada, anunciou a morte do cantor japonês, ocorrida no dia 9 de agosto na madrugada de sábado, horário local. O cantor foi vitimado por um câncer renal, o qual havia anunciado em fevereiro publicamente sobre a enfermidade, tendo travado uma luta de 7 anos contra a doença. Além de ter sido diagnosticado em 2024 com um tumor cerebral.

O velório foi realizado privadamente pela família de Nobuo, e uma cerimônia pública de despedida será realizada em breve para os fãs do cantor.

Por sua piora clínica, o show “Saint Seiya ‘Pegasus Fantasy’ Grand Finale” que ocorreria em março, havia sido cancelado.

Os Cavaleiros do Zodíaco
©Os Cavaleiros do Zodíaco

Nobuo Yamada (山田信夫) nasceu em Osaka no dia 20 de janeiro de 1964, e começou sua carreira musical nos anos 80. E mesmo sem uma formação musical, conseguiu seu espaço quando em 1983 deu voz ao disco solo do baterista Munetaka Higuchi (LOUDNESS) e colaborou no álbum do grupo M’tFUJI, sendo um de seus primeiros trabalhos relevantes na música japonesa.

Em 1984 fundou a MAKE-UP, onde lançou quatro álbuns, e ficou conhecido por suas músicas reproduzidas em aberturas e encerramentos de Os Cavaleiros do Zodíaco, com destaque para a primeira abertura, Pegasus Fantasy.

Em 1987, a MAKE-UP foi encerrada, e em 1988 Nobou criou uma nova banda, a Grand-Prix, onde seguiu até 1992, com mais quatro álbuns. Já em 1993, o cantor começou sua carreira solo e adota a alcunha artística de NoB.

MAKE-UP
©MAKE-UP

Além de cantor, compositor e arranjista, se solidificou na carreira de produtor musical, onde também ganhou notoriedade, principalmente em sua especialidade, o rock!

Em 2005, Nobou voltou ao cenário de obras japonesas, agora no tokusatsu, com músicas em Go Sentai Boukenger, Tensou Sentai Goseiger e Kamen Rider Amazons.

O cantor foi destaque pela Anime Friends, sendo figura carimbada no maior evento da área no Brasil, estando presente em 2007, 2009, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2016, cantando seus clássicos.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *