RADWIMPS – Vocalista é criticado por causa de um comentário considerado nazista Um comentário sem motivo e inapropriado....

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
RADWIMPS
©RADWIMPS

O vocalista da banda RADWIMPS, Youjiro Noda, tem sido alvo de fortes críticas on-line por mais de uma semana depois que ele postou um tweet descrito como “Pro-Eugenics“. Em 16 de julho, ele escreveu: “Eu já falei sobre isso antes, mas acho que um projeto nacional deve ser feito para determinar os cônjuges de pessoas com genes monstruosos como Shohei Ohtani, Souta Fujii e Mana Ashida“.

Mais tarde naquele dia, Noda disse que o tweet era “uma piada” depois de “ter recebido muitas respostas super sérias”. Várias das principais respostas à sua publicação compararam suas declarações ao nazismo.

Pode haver outras pessoas dizendo isso nas respostas, mas os nazistas fizeram exatamente isso”, escreveu um dos comentários. “Na Alemanha, eles reuniram arianos considerados genes ‘superiores’ com cabelos loiros e olhos azuis, e um projeto secreto foi realizado para criar uma comunidade ariana superior”, disse o mesmo usuário.

Outra resposta explicou: “Você está confundindo humanos com cavalos puros. É assustador o quão fácil a expressão “preservamos os genes superiores” pode se tornar um “eliminamos os genes inferiores. É vital que a diversidade persista do ponto de vista evolutivo “.

A reação a esta postagem ainda persiste após uma semana de publicação, e muitas das principais respostas datam de 25 de julho ou posterior. Noda anteriormente recebeu críticas negativas quando criticou a compra de 105 F-35 dos Estados Unidos no ano passado.

Sobre a banda:

RADWIMPS apresentou as músicas dos filmes de Makoto Shinkai, Kimi no Na wa e Tenki no Ko. A colaboração da banda com o primeiro filme os levou ao primeiro lugar no ranking de vendas da Oricon com seu primeiro álbum.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.