Takami Asano – Guitarrista da Godiego morre aos 68 A banda fez alguns trabalhos em animes antigos

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Takami Asano
©Takami Asano

Takami Asano, guitarrista e vocalista da banda Godiego, faleceu na terça-feira, 12 de maio aos 68 anos. Sua família o encontrou desmaiado em sua casa na manhã de terça-feira, e ele foi levado às pressas para um hospital de Tóquio, mas foi declarado morto lá. Ele terá um serviço memorial em uma data posterior.

Mais sobre:

Asano foi um dos membros fundadores do Godiego em 1975, e seu uso do sintetizador de guitarra (quando ainda era relativamente desconhecido no Japão) e outras inovações, foram fundamentais para o som característico da banda. A banda produziu hits como “Monkey Magic” e “Gandhara“.

No anime, a banda é mais conhecida por sua música tema do filme anime Galaxy Express 999 de 1979, bem como pelas músicas tema do filme de anime Aladdin and Wonderful Lamp e da série Silk Road Kids. Por conta própria, Asano compôs a música de vários jogos de Taito, como Chase H.Q. e Special Criminal Investigation, bem como o jogo da Atlus Shin Megami Tensei: Devil Survivor.

O líder da banda de Godiego, Mickie Yoshino, disse que Asano era o membro da banda que ele conhecia há mais tempo e que estava insuportavelmente abalado. O vocalista da banda, Yukihide Takekawa, disse que seu querido amigo faleceu e que ele conversou com Asano por telefone há duas semanas. Takekawa chamou Asano de “guitarrista todo-poderoso”, que tocou imediatamente com qualquer uma de suas músicas, e de um amigo encantador. Takekawa orou pela vida eterna de Asano.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.