Neon Genesis Evangelion é tema de trem-bala no Japão Passageiros podem experimentar o vinho Misato, ouvir anúncios de Kaworu e experimentar o cockpit de Evangelion

Yorran Barone
Neon Genesis Evangelion
©ADV Films/JR-West

Neon Genesis Evangelion é uma franquia de sucesso mundial. Nas últimas duas décadas, diversos materiais inéditos baseados na obra foram lançados, alcançando uma legião de fãs. Tamanho reconhecimento serviu de premissa para a criação do Evangelion Bullet Train, experiência de embarque que teve início no final de 2015, em comemoração ao 20º aniversário da estreia do anime.

A criação do trem-bala é de responsabilidade da JR-West e transporta passageiros nipônicos entre as estações Shin-Osaka e Hakata. Neste trajeto turístico, os presentes podem beber o vinho Misato Katsuragi, ouvir anúncios de Kaworu Nagisa (ambos são personagens da trama) e experimentar o cockpit de Evangelion.

Neon Genesis Evangelion
©ADV Films/JR-West

A empresa oferece uma série de planos turísticos, incluindo estadias de uma noite em Hakata. Os passeios são destinados a um certo número de passageiros e os preços variam de 31.800 ienes (US$ 281) a 42.800 ienes (US$ 378), por adulto. A JR-West ainda anunciou que pretende expandir o serviço, a partir da primavera nipônica (abril-junho) de 2018. Confira alguns dois vídeos com informações sobre o serviço, bem como imagens do veículo.

 

Filmes

Neon Genesis Evangelion
©Khara

 

Atualmente, a hype em Neon Genesis Evangelion está em alta, visto que o público aguarda o lançamento da último longa da tetralogia Rebuild of Evangelion. No início do mês, um pronunciamento animou os fãs e trouxe expectativas de que, em um futuro próximo, a produção estará nas ‘telonas’.

Na data citada, Akihiro Yamauchi, produtor executivo de Shin Godzilla, compareceu a cerimonia de premiação do Kinema Jumpo, para representar Hideaki Anno (um dos criadores do anime Neon Genesis Evangelion). O último profissional citado levou a estatueta na categoria Melhor Roteiro, por conta do trabalho desenvolvido no filme. Em seu discurso, Yamauchi revelou que Anno retornou ao staff de produção da animação.

“Sinto muito aos que esperavam vê-lo. O diretor é um homem de poucas palavras. Portanto, tudo o que diria é ‘muito obrigado’. Ele coloca todo o coração nos trabalhos que participa. Atualmente, está focado em seu próximo projeto”, destacou Akihiro, que ainda anunciou a intenção promover uma sequencia de Shin Godzilla e espera novamente contar com Hideaki.

Relembre

Outro motivo que aumentou a expectativa de lançamento do capítulo final de Rebuild of Evangelion é o alto número de adiamentos. Inicialmente, a previsão de veiculação alcançava o término de 2014. Entretanto, não há nova data oficial de estreia, até o momento.

Um dos motivos para o atraso atinge Hideaki Anno. Inclusive, integrar a equipe de Shin Godzilla foi o fator determinante para a sua saída temporária. Em entrevista proferida há quatro meses, ele mencionou que poderia retornar aos estúdios em Rebuild, por conta do encerramento de seu último trabalho. Deste modo, a fanbase da franquia aguardava ansiosamente pelo seu regresso.

Eis que, em novembro passado, um dos diretores de Rebuild of Evangelion e membro do staff no clássico Neon Genesis Evangelion trouxe boas notícias. Takeshi Honda anunciou que a película estava em produção, mas não havia confirmado o regresso de Hideaki.

Neon Genesis Evangelion
©Khara

Durante entrevista ao UK Anime Network, ele reforçou que os envolvidos “trabalham duro” e disse que “o longa irá sair, eventualmente”. Além disso, fez questão de agradecer a “paciência dos fãs”  e pediu que continuem assim, “pois este será o último episódio”.

O título para o próximo filme já é de conhecimento público. Caso a divulgação efetuada (2012) se perpetue, a obra se denominará Evangelion Shin Gekijōban ou Evangelion: 3.0 + 1.0: Final. Os três anteriores são Evangelion: 1.11 You Are (Not) Alone, Evangelion: 2.22 You Can (Not) Advance e Evangelion: 3.0 You Can (Not) Redo. As transmissões ocorreram em 2007, 2009 e 2012, respectivamente.

Neon Genesis Evangelion
©Khara

O site oficial de Rebuild traz links separados sobre cada produção. Na destinada ao encerramento, o último post é datado de abril/2015.

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.