Nintendo encerra produção do Wii U Mesmo após negar durante meses, Big N confirma o fim da produção do console no Japão

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
Nintendo Wii U
©Nintendo

Como já era de se esperar, a chegada do Nintendo Switch trouxe, além de uma enorme expectativa para os fãs da Big N, o golpe fatal para o Wii U. No site oficial da empresa, foi realizado um anúncio confirmando que a produção do console está para acabar “em breve”, contudo, apenas a versão branca de 32 GB foi assinalada no comunicado, tendo em vista que as outras variações do Wii U já estavam sinalizadas como encerradas. Além do mais, esse fator ainda não determina o fim da produção em nível global, apesar de ser um forte indício de que isso logo pode ocorrer

Sob a sombra do sucesso da geração anterior, o Wii U ficou longe de alcançar o sucesso do Wii, que além de inovador, virou o segundo console de muitos gamers, alavancando as vendas e sendo uma referência para as gerações posteriores. Lançado em novembro de 2012, o Wii U vendeu cerca de 13,36 milhões de aparelhos, bem distante dos 101 milhões do Wii, podendo ser, de fato, considerado um verdadeiro fracasso da Big N.

Agora, as esperanças de retornar ao topo se voltam para o híbrido Switch, que deverá chegar ao mercado em março de 2017 sob altas expectativas, graças aos rumores de que o console também receberá versões de jogos compatíveis com o PS4 e o Xbox One. Fator que deve atrair até os gamers mais hardcores.

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.