Orange: Mangá concorre ao prêmio Goodreads Choice Awards Obra Shoujo de Ichigo Takano concorre na categoria Best Graphic Novels and Comics

Yorran Barone
Orange
©Shueisha

O primeiro volume do mangá de Orange pode ganhar prêmio internacional. A obra de Ichigo Takano é um dos 20 semifinalistas da Goodreads Choice Awards 2016na categoria Best Graphic Novels and Comics. Os campeões são escolhidos por meio de voto popular e o material foi um dos selecionados para integrar a relação, após os promotores abrirem o concurso, no início do mês. Passada a etapa houve a adição de outros cinco títulos (cada categoria).

Até o próximo domingo (13), interessados terão a oportunidade de definir os dez finalistas, lembrando que a votação decisiva ocorrerá entre os dias 15 e 27 de novembro. Os livros publicados entre 16 de novembro (2015) e 15 de novembro (2016) estiveram aptos a participar da eleição. Para mais informações sobre o Goodreads Choice Awards 2016, bem como conferir a relação de obras por sessões, acesse o site oficial.

 

Orange
©Shueisha

ENREDO

Conforme sinopse elaborada pelo Seven Seas Entertainment (responsável pela publicação de volumes na América do Norte), o enredo traz personagens com “remorsos na vida”. Neste cenário, Takamiya Naho (16 anos) recebe uma misteriosa carta assinada por seu suposto ‘eu’ do futuro (27 anos).

No documento, ‘ela’ afirma que uma nova estudante (Naruse Kakeru) vai se transferir para sua turma e ficará ’em sua cola’. Diante de tais incertezas, Naho deve decidir quais rumos vai seguir.

Takano terminou a série em agosto (2015) e a Futabasha publicou o último volume em novembro (2015). O autor produziu 27 capítulos, divididos em cinco volumes. O mangá shoujo/school/drama/romance começou em 2012, na Bessatsu Margaret, revista que pertence a Shueisha.

A obra inspirou um live-action e adaptação para anime. Um filme animado intitulado Orange-Mirai será lançado no Japão, na próxima semana.

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.