Pokémon – Porygon volta a trazer debate após 23 anos Quem também foi proibido de ver Pokémon depois disso???

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Pokémon
©Pokémon

As crianças dos anos 90 devem se lembrar muito bem do primeiro escândalo envolvendo a recém-nascida franquia Pokémon naquela época. A obra foi um sucesso no Japão, tanto por sua mercadoria quanto por sua série animada, no entanto, após a transmissão de seu 38º episódio, intitulado Cyber ​​Soldier Porygon, a série ficou ainda mais na boca do povo, até mesmo das pessoas que não assistiam e nem conheciam a franquia.

Neste capítulo, o protagonista foi o Porygon, um Pokémon digital que pode viajar no ciberespaço e cuja função está diretamente relacionada à transferência de objetos ou Pokébolas. É graças a essa função que a Equipe Rocket busca roubar Porygon a todo custo para, eventualmente, roubar qualquer transferência digital. Como sempre, Ash e seus amigos procuram evitar essa ameaça e são enviados para o ciberespaço onde tentam ajudar Porygon a impedir que ele seja sequestrado.

Pode ter parecido um episódio como outro qualquer, mas o tema do ciberespaço obrigou os animadores da série a abusar de uma sequência de flashes cujo efeito fez com que 685 pessoas de origem japonesa fossem parar no hospital devido a ataques epilépticos causados ​​por esses polêmicos efeitos.

Você pode ver a cena polêmica aqui. CUIDADO! A cena realmente pode causar epilepsia e mal-estar! 

Este escândalo fez com que o anime saísse do ar enquanto o governo japonês implementava novas medidas a esse respeito. Na época, Pokémon mal estava em seus estágios iniciais e ainda não tinha deixado o Japão, o que significa que, graças ao incidente, foi a primeira vez que muitas pessoas ouviram falar da franquia.

Desde então, Porygon tem sido a ovelha negra da franquia, e foram raras as vezes que uma aparição dele foi vista em episódios subsequentes. Além disso, a franquia nunca mais se manifestou a respeito do caso … Até hoje.

A conta oficial do Twitter em inglês para a franquia quebrou o silêncio sobre o assunto e mencionou que “Porygon não fez nada de errado“. Esta mensagem causou reação em milhares de usuários japoneses e Porygon virou tendência nas redes neste domingo.

A mensagem também abriu centenas de debates em que perguntam se isso significará o retorno de Porygon à série animada da franquia. No entanto, ainda não há evidências de que isso possa acontecer em um futuro próximo.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.