Presente especial em comemoração aos 20 anos de Pokemon Card Game Portal contempla os fãs da franquia, com um formato baseado nas páginas online desenvolvidas na década de 90

Yorran Barone
Pokemon Trading Card Game
©Nintendo

Aspectos nostálgicos e novidades pautam site em comemoração aos 20 anos de Pokemon Trading Card Game. O portal foi lançado nos Estados Unidos e contempla os fãs da franquia, com um formato baseado nas páginas online desenvolvidas na década de 90. Logo na home, os programadores convidam o internauta a “Voltar ao Passado”, através do clique ao ícone Back to the Past.

Na sequencia, há uma tela de transição, com direito a sons e imagens, remetendo ao processo de conexão via internet discada. Passada esta etapa, o usuário é transportado para um layout digno de Frontpage (editor HTML muito utilizado até meados dos anos 2000). Entre os exemplos, figuram os gifs, artes características de WordArt, músicas de keygen, além de Pokebola anexada ao cursor do mouse.

Há ainda um espaço destinado ao número de page views. De acordo com os números apresentados, a página acumula mais de 14 milhões de acessos, desde o seu lançamento. Outro destaque fica por conta do Classic Pokemon Fan Zone. Ao postar fotos em redes sociais, aliada a hashtag (#) PokemonFanArt, o adepto da produção poderá ter a sua foto publicada no site.

Pokemon Trading Card Game
©2016 Pokémon/Nintendo

NOVIDADES

Também é possível ver os cards clássicos, bem como seus novos designs. Além disso, foi disponibilizado os recém-lançados temas de decks, lembrando que é possível adquiri-los, via loja virtual. Há links específicos para este espaço. Vale lembrar que a data comemorativa, referente as duas décadas do game, ocorreu no mês passado. Para conhecer esta plataforma digital, acesso pelo link.

JAPÃO

No Japão, o marco simbólico também resultou em produtos. Conforme informações do Crunchyroll, os envolvidos lançaram booster packs com o design original de pacotes, comerciais e um livro com a arte original do game. Destaque ainda aos games originais para Virtual Console e Nintendo 2DS.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.