Roteirista de Psycho-Pass inicia novo projeto Makoto Fukami, em colaboração com Kōsuke Yamanami, acaba de lançar mangá inédito

Yorran Barone

Makoto Fukami (story) e Kōsuke Yamanami (art) lançaram um novo mangá intitulado Sekai o Yoku Suru Zankoku na Method (Cruel Method to Make the World Better, segundo a tradução para o inglês), por meio de uma publicação na última edição da revista Comic Rex (pertencente a editora Ichijinsha). Houve a veiculação dos dois primeiros capítulos, contendo 71 páginas e capa colorida.

De acordo com as informações divulgadas até o momento, a trama centra em Gekitetsu Amō, protagonista com 17 anos. Ele não se destaca na escola e atua sob a ‘desculpa’ de “eliminar elementos nocivos ao mundo”. Com essa premissa, passa a cometer assassinato em massa.

Psycho-Pass
©Ichijinsha

Fukami é conhecido por escrever os roteiros do projeto original de anime Psycho-Pass, bem como o filme baseado na produção. O profissional não retornou ao staff de Psycho-Pass 2. Em seu acervo de trabalhos no universo das animações, ainda figura a supervisão de roteiros em School-Live!, Yuruyuri Nachu Yachumi!+, Yuruyuri San Hai! e Berserk.

Destaque ainda por desenvolver a história dos mangás Chotto Kawaii Iron MaidenŌsama-tachi no Viking e Mahou Shoujo Tokushusen Asuka, por exemplo.

Psycho-Pass

Psycho-Pass foi transmitido na rede televisiva nipônica entre 2012 e 2013, rendendo 22 episódios sob responsabilidade da Production I.G (Shingeki no Kyojin, Guilty Crown, Kuroko no Basuke e Haikyuu!!). Na sequencia, o estúdio citado, em colaboração com o Tatsunoko Production, lançou Psycho-Pass 2, acumulando 11 episódios.

Psycho-Pass
©Jump Comics

Conforme a sinopse do MyAnimeList, a obra é classificada pelos gêneros Action / Police / Psychological / Sci-Fi e traz um cenário em que a ‘aplicação da justiça’ sofre grande alteração. No século XXI, o Japão impõe o Sibyl System, meio objetivo de determinar o nível de ameaça de cada cidadão, examinando seu estado mental para detectar sinais de intenção criminosa. Essa ferramenta é conhecida por Psycho-Pass.

Inspetores defendem a lei subjugando, muitas vezes com força letal, qualquer pessoa que demonstre esse estado. O enredo também apresenta os Enforcers, ex-profissionais que se tornaram criminosos latentes e recebem relativa liberdade, em troca de realizar o trabalho sujo dos Inspetores.

A história segue os passos de Akane Tsunemori, uma jovem mulher com um honesto senso de justiça. No entanto, ao trabalhar ao lado de Shinya Kougami (Enforcer), ela logo descobre os problemas do Sistema Sibyl e passa a viver um dilema.

A franquia inclui um filme de animação, além de adaptações para novels e mangás. Está programado para março o lançamento do game intitulado Psycho-Pass: Mandatory Happiness, disponível para PlayStation 4 e PlayStation Vita. A produção já é jogável em Xbox One.

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.