Seo Kouji comenta mudanças em Fuuka Autor fala sobre mudança no enredo do anime

Lucas Máximo
(Redator/Podcaster)
@oFoxSenpai
Fuuka
© Seo Kouji

Apos a exibição do décimo episódio de Fuuka, houve uma comoção entre os fãs sobre as mudanças da serie animada em comparação a obra original. No episódio em questão a personagem Akitsuki Fuuka é quase atropelada por um caminhão, entretanto, no mangá de Seo Kouji a personagem é atingida e morre. Com isso o autor em resposta aos fãs comentou sobre o ocorrido em uma publicação no site do anime.

“Eu sempre desejei que a personagem de Akitsuki Fuuka permanece viva. Em minha historia a morte de Fuuka faz com que Yuu siga em frente com a banda e com isso amadureça. Não acho que minha decisão tenha sido um erro, mas eu recebi os pensamentos dos leitores de como estavam tristes pela morte de Fuuka. Então, quando estavam para fazer o anime, eu estava pensando vagamente sobre se poderia haver um desenvolvimento onde ela vive. Naquela época, o produtor de anime disse: “Eu quero fazer uma história onde Akitsuki Fuuka vive”, foi certamente um presente de Deus.”

O produtor do anime Kensuke Tateishi e o diretor Keizou Kusakawa também falaram um poucos sobre suas opiniões no site. Tateishi disse: “Quando Akitsuki Fuuka morreu no original, eu pensei: ‘Nossa, temos que fazer um anime com isso’; está foi a razão para qual fiquei desesperado eu fazer uma historia na qual a personagem permanecesse viva.”

Fuuka Seo Kouji
© Seo Kouji

Em seu relato Kusakawa comentou sobre seu receio sobre a mudança na historia: “Para ser honesto, eu pensei que mudar o trabalho original seria ruim e fazer com que fãs e telespectadores rejeitassem o anime”. Entretanto, o diretor observou que quando a equipe decidiu fazer a adaptação anime apenas o sexto volume do mangá tinha sido lançado. Ele pensou que seria impossível que a série de 12 episódios terminasse com a morta da personagem, e assim ele começou a explorar a idéia da sobrevivência de Akitsuki Fuuka.

A 15ª edição da Weekly Shounen Magazine, edição que foi posta a venda no ultimo dia 15 apresentou também um entrevista com o autor. Na revista Seo disse que ele achava que era necessário que Fuuka morresse no mangá para que Yuu crescesse e se dedicasse a sério à sua banda. Porque Fuuka é um mangá de banda, assim pensou que era a decisão apropriada

O autor admitiu que metade da decisão de deixar a personagem viver foi resultado de seu desejo “egoísta”. O resto do raciocínio foi uma resposta às reações dos fãs e pensamentos do produtor de anime. Seo também observou que ele queria que a mudança para fornecer uma agradável surpresa para os espectadores, em vez de dar-lhes um choque. Segundo ele Fuuka morrer em um anime tão curto quanto um de 12 episódios deixaria um gosto amargo. Seo Kouji diz também que tem gostado de assistir ao anime, e que aguarda ansiosamente todos os episódios.

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.